Mulher morre atropelada na Dutra, em Piraí
24 de março de 2019
Orquestra de Jazz realiza concerto em comemoração ao mês da mulher
24 de março de 2019


Samuca Silva propõe criação de Secretaria Municipal de Segurança Pública

Volta Redonda vai oferecer live e aulas online para alunos da Smel

SAMUCA SILVA- PREFEITO DE VOLTA REDONDA

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, enviou à Câmara de Vereadores da cidade uma proposta para criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. A proposta deverá ser apreciada pelos parlamentares nas próximas semanas. A ideia da criação da pasta é que ela coordene projetos, parcerias e ações em prol da segurança.

A nova pasta deverá ficar responsável pelo plano de segurança municipal, fazer a interlocução entre os órgãos municipais e as policias Civil, Militar e Federal; operacionalizar o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, a Cerca Inteligente, entre outros.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a nova pasta se faz necessária para dialogar e fazer a interlocução entre os órgãos de segurança.

“A nossa Guarda Municipal segue cuidando de todo operacional e com status de secretaria. O que estamos buscando é ter uma pasta exclusiva para planejar ações na área de segurança pública. Apesar de ser uma pauta de responsabilidade do Governo do Estado, estamos preocupados com a segurança e não vamos medir esforços nesse setor”, disse Samuca.

Volta Redonda, por ser a maior cidade da região, é muito visada, segundo o prefeito Samuca. Diante disso, é importante enfrentar a migração de criminosos.

“Nossa cidade é a líder da região. Não vou medir esforços para preservar Volta Redonda e para que não ocorra migração de criminosos como aconteceu em outras cidades da região. É fato que existe uma sensação no interior de medo e insegurança e, por isso, acredito que precisamos planejar e executar de forma integrada operações de segurança. Não vamos medir esforços para preservar nosso povo”, completou.

O prefeito se reuniu com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública; com deputados da Frente Parlamentar pela Segurança Pública; com a comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciana Rodigues; com o delegado da 93º Delegacia de Polícia, Franquis Nepomuceno; com a delegada da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, Laisa Batista Lara; entre outros atores da área de segurança.

Samuca ainda lembrou que a interlocução com os demais órgãos de segurança já gera frutos positivos na cidade.

“O projeto Cerca Inteligente está monitorando todas as entradas e saídas da cidade, com câmeras que fazem filmagens em mais de 40 ângulos diferentes. Isso nos permite na identificação de carros roubados ou que participaram de algum tipo de crime. E é assim com inteligência, parcerias e operações precisas vamos melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *