Organização Social Mahatma Gandi esclarece morte de mulher no Hospital Munir Raful
25 de março de 2019
 Jovens músicos de VR são aprovados em universidades federais
25 de março de 2019


Vereadora Rosana Bergone homenageia dois projetos esportivos de VR na Câmara

– Moções de aplausos foram entregues ao Clube Atlético Real e a Associação Nova Esperança, na sessão de segunda-feira, dia 25;

Com a intenção de destacar e valorizar projetos esportivos da cidade, a vereadora Rosana Bergone (PRTB) entregou na noite de segunda-feira, dia 25, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Volta Redonda, Moções de Aplausos aos projetos esportivos do Clube Atlético Real de Volta Redonda e a Associação Nova Esperança Social Esportivo Cultural (N.E.S.E.C). Para receber as homenagens estiveram presentes atletas e diretoria dos dois projetos e os presidentes Eduardo Fernandes, o Dudu, do Atlético Real e Wendel da Silva, do Nova Esperança.

De acordo com Eduardo Fernandes, o Dudu, o Atlético tem a proposta de tirar crianças e jovens das ruas, encaminhá-las para o mundo da bola e prepará-las para a vida. “Atendemos 120 meninos entre 7 e 18 anos e para nos manter, recebemos apoio do Projeto Esporte e Cidadania, do Governo Federal e, também, de doações feitas por empresários”, explicou ele, ressaltando que o Clube já conquistou dezenas de títulos em todas as suas categorias de base. “Nesse ano, o Atlético Real vai disputar a Copa Ouro de Volta Redonda 2019, Campeonato de Volta Redonda 2019 e há a possibilidade de participação no Campeonato Carioca Série B. Sem perder o foco, a equipe do Clube Atlético Real tem um objetivo: chegar a Primeira Divisão do Campeonato Carioca”, destacou o presidente.

O presidente do Nova Esperança, Wendel da Silva, frisou que o projeto foi criado em 2008 e funciona no bairro São Luiz. “Temos a intenção de garantir a inclusão social e dar oportunidade para que estes garotos e jovens se tornem adultos responsáveis em busca de bons princípios e caráter”, disse Wendel, frisando que a Escola de Futebol atende hoje a 200 alunos orientados por cinco treinadores e possui polos também nos bairros São Sebastião, Nova Primavera e Três Poços.  “Já conquistamos o Tri Campeonato da Copa Coca-Cola, campeão da Copa da Amizade e campeão da Copa Cidadania. E alguns jogadores nossos alçaram voos mais altos como o Diego que foi para o Fluminense, Marrone, atualmente, está no Vasco da Gama e Pablo que jogou no Internacional e no Voltaço”, afirmou Wendel, orgulhoso.

Após receberem as homenagens os presidentes agradeceram a vereadora pelo reconhecimento. “Em nome da nossa equipe, agradeço a vereadora, pois este reconhecimento da Câmara nos motiva a trabalhar para alcançar mais resultados positivos. Tiramos as crianças da internet e atraímos elas para o esporte. E com este trabalho, queremos revelar talentos”, falou o presidente Dudu. “Recebo esta moção com muito prazer, pois sei que ela demonstra que o nosso trabalho tem visibilidade na cidade e que estamos no caminho certo. Estamos há 11 anos, aguardando este reconhecimento e, por isso, agradeço a vereadora Rosana, por nos colocar em destaque. Fazemos craques da bola que resultam em craques na vida”, afirmou o presidente do Nova Esperança.

Incentivadora do esporte, a vereadora Rosana Bergone é responsável pela vinda para a região Sul Fluminense de quatro Projetos esportivos do Governo Federal. “Faço estas homenagens com muito prazer, pois os projetos destas duas escolas, além de ensinar o futebol à garotada, tem um grande cunho social. Tenho certeza que estes garotos melhoram nos seus estudos e nos seus comportamentos. Todos eles mostram talento, tem garra e vontade de vencer. Parabéns aos treinadores e aos presidentes, Dudu e Wendel, que proporcionam uma real e nova esperança para esta garotada”, afirmou a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *