Mostra ‘Quem eu era antes da Síndrome de Down’ fica até domingo em VR
26 de março de 2019
STMU realiza revitalização na Praça Brasil
26 de março de 2019


FBG e SME firmam parceria para escolas em tempo integral

As oficinas já começam na próxima segunda-feira, dia 1º, nas quatro escolas em tempo integral da SME

Pensando no bom desenvolvimento dos alunos, a Fundação Beatriz Gama e a secretaria municipal de Educação de Volta Redonda firmaram uma parceria para levar oficinas às quatro escolas em Tempo Integral. Aconteceu nesta terça-feira, dia 26, uma reunião, na sede da Fundação, com representantes das escolas, para fechar detalhes como cronograma, metodologia e logísticas necessárias.

O Diretor Pedagógico da FBG, Rodrigo dos Santos, explicou que as oficinas já começam com atividades na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, nas quatro escolas em tempo integral do município: Escola Municipal Amazonas, Escola Municipal Maria Carraro, Escola Municipal Pernambuco e Escola Municipal Mato Grosso.

“Esse projeto é muito importante, pois essas escolas receberão atividades diversificadas, culturais e esportivas. Além disso, a gente poder levar para essas crianças, outras vivências, potencializando e gerando resultados positivos”, frisou Rodrigo, completando que futuramente existe a ideia de levar as escolas para a Fundação e realizar oficinas de Meio Ambiente e Cozinha alternativa.

As oficinas serão de violão, capoeira, taekendo, tênis, futsal e prática de banda musical. Todas elas diversificadas entre as quatro escolas e em horários alternados.

A secretária de Educação, Rita Andrade, disse que essa reunião serviu para alinhar os últimos detalhes. “Estamos em contato com a Fundação e planejando esse projeto desde o inicio do ano. Tivemos a visita de representantes da FGB nas escolas, seleção de professores, metodologia e visita da nossa equipe na Fundação”, explicou Rita.

O Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que é importante esse projeto para o aprendizado dessas crianças. “Esse trabalho sendo bem desenvolvido reflete no futuro desses alunos e estimula a desenvolver novas técnicas. Além disso, a troca de experiência ajuda na realização dessas oficinas”, finalizou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *