Exposição ‘Arte na Capa’ de abril celebra dia do disco  de vinil com seleção feita por DJ resendense
28 de março de 2019
MPF: Justiça determina que Furnas apresente projeto ambiental na Floresta da Cicuta em VR
28 de março de 2019


OSBM executa obras dos maiores compositores da Música Mundial

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa traz três grandes compositores, ícones da música clássica mundial: George Enescu, Gioachino Rossini e Felix Mendelssohn Bartholdy. A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 29 de março, às 20 horas, no Rotary Clube em Barra Mansa, com entrada franca.

O concerto tem início com “Romanian Rhapsody n°1”, uma das obras mais aclamadas de Enescu composta nos primeiros anos do século XX, admirado por Elisabeta, rainha da Romênia, que convidou o compositor diversas vezes a tocá-la no Castelo de Peles em Sinaia.

O Solista

O solista da noite é Ramon Feitosa, Bacharel em violino pela Universidade Federal da Paraíba, iniciou seus estudos aos sete anos no Centro Musical Suzuki sob orientação do professor Ademar Rocha.

Participou de vários festivais de música pelo Brasil, tais como Festival Internacional de Música de Campina Grande, Semana da Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Festival de Música de Santa Catarina, Oficina de Cordas do MIMO, Festival de Inverno Campos do Jordão e Festival de Música de Barra Mansa. Participou de máster classes com renomados violinistas como Leon Spierer, Bela Horvath, Asi Matathias, Marcelo Guerchfeld, Yerko Tabilo, Elisa Fukuda entre outros.

Já atuou como solista na Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba e Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Como camerista, atua ao lado de importantes músicos como Fabio Presgrave, Alexandre Razera, Horacio Schaefer, Heleno Feitosa, John MacGrosso, Daniel Khalikov entre outros.

Desde 2014 também atua como violista. Atualmente é spalla da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, violinista no Quarteto da Guanabara e mestrando no Programa de Pós-Graduacão Profissional em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob orientações de André Cardoso e Daniel Guedes.

O Regente

A Orquestra fica sob a batuta de Daniel Guedes reconhecido como um dos principais músicos de sua geração, que vem atuando como violinista, violista, camerista, regente e professor. Venceu o Concurso Jovens Concertistas Brasileiros aos 13 anos, estudou na Guildhall School of Music, na classe de Detlef Hahn. Cursou bacharelado e mestrado na Manhattan School of Music de Nova York, na classe de Pinchas Zukerman e Patinka Kopec, no “Pinchas Zukerman Performance Program”. Posteriormente estudou regência com o próprio Zukerman e com Mika Eishcenholz.Como regente atuou frente à OSB, Sinfônica de Campinas, Sinfônica Nacional da UFF, entre outras.

Atualmente é Regente Associado da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *