Campanha Páscoa Solidária arrecada bombons para crianças assistidas pela ApaeVR
28 de março de 2019
Exposição ‘Arte na Capa’ de abril celebra dia do disco  de vinil com seleção feita por DJ resendense
28 de março de 2019


Unidades de Saúde de Barra Mansa abrem neste sábado voltadas para as mulheres

Das 8 às 17h, todas as USF realizarão preventivos, pesagem do programa Bolsa Família e encaminhamentos para exames de mamografia

Durante todo o mês de março, Barra Mansa realizou diversas ações voltadas ao público feminino em comemoração ao mês da mulher. Para encerrar as atividades, a Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 30, de 8 às 17 horas, uma campanha especial em todas as Unidades Saúde da Família (USF). Ao longo do dia, os postos oferecerão diversos tipos de exames e atendimentos, como o preventivo de colo do útero (Papanicolau), pesagem do programa Bolsa Família e encaminhamento de exames de mamografia.

Segundo o secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, durante todo o mês a prefeitura investiu em ações voltadas ao público feminino. Ele explicou que o papel da secretaria conscientizar a toda sociedade, principalmente as mulheres, sobre a importância dos cuidados com a saúde. “Por isto estamos realizando essa ação no fim de semana, com horários e atendimentos especiais a fim de atender as mulheres que trabalham e ficam com os exames comprometidos em função do seu expediente profissional. Nosso compromisso é oferecer a população uma saúde digna e buscar garantir vida prolongada e de qualidade a todos”, destacou.

De acordo com a coordenadora do PAISMCA (Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente), Williana Cardoso de Brito, a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é de que o exame preventivo seja feito anualmente, logo após o início da vida sexual. “Já a mamografia deve ser realizada a cada dois anos, em pacientes considerados de risco a partir dos 35 anos, e os demais, a partir dos 40”, detalhou Williana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *