Barra Mansa faz balanço de ação da Ronda Escolar nos primeiros meses do ano
30 de março de 2019
Polícia Militar apreende drogas no Centro de Barra Mansa
30 de março de 2019


Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 10 de abril em Barra Mansa

Meta é vacinar 90% de um total de 48.456 mil pessoas; doses serão aplicadas até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, em todos os postos de saúde do município

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa começa dia 10 de abril a campanha de vacinação contra a gripe. A iniciativa visa reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções trazidas pelo vírus da influenza. O público-alvo do município é formado por 48.456 mil pessoas dos grupos prioritários. A meta é vacinar 90% deste total, ou seja, 43.610 mil cidadãos.

Este ano, por determinação do Ministério da Saúde serão vacinadas crianças de seis meses até 5 anos 11 meses e 29 dias. Além delas, idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores da rede pública e particular de ensino, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas mediante prescrição médica, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional (especificamente no Sul Fluminense, os encarcerados nas cidades de Resende e Volta Redonda).

De acordo com a coordenadora do setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Marlene Fialho, a campanha segue até o dia 31 de maio. O dia D de mobilização nacional acontece no dia 4 de maio. “Este ano o calendário de vacinação contra a gripe foi estratificado. Entre os dias 10 e 19 de abril, serão imunizadas crianças, gestantes e puérperas. De 22 de abril até 31 de maio, todas as pessoas dos demais grupos”, esclareceu Marlene.

As doses da vacina estarão disponíveis em todos os postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. Outras vacinas também serão oferecidas às crianças para a atualização do calendário vacinal. É necessária a apresentação o cartão de vacina da criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *