Definida agenda de abril para marcação de consultas de retorno com especialistas
1 de abril de 2019
Volta Redonda abre licitação para construção do Mercado de Orgânicos
1 de abril de 2019


Instituto Dagaz foca em teatro de circulação e abre vagas gratuitas em Volta Redonda

Oficina será dirigida pelo ator Paulo Rangel no Condomínio Cultural

Com proposta de apresentar peças em circulação, o Instituto Dagaz está com matrículas abertas para oficina gratuita de teatro, em Volta Redonda. Sob direção do ator Paulo Rangel, instrutor de artes cênicas, as vagas são limitadas e destinadas ao público com idade a partir de 14 anos. Um dos objetivos, segundo a diretora executiva, Marinez Fernandes, é formar grupos para fomentar a manifestação artística e descentralizar as oportunidades do segmento.

As matrículas devem ser feitas na secretaria do Condomínio Cultural (CIEP 299 – Jiulio Caruso), no bairro Santo Agostinho, sede da ONG. O horário de atendimento é das 9h ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Os interessados devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, além do documento do responsável, no caso de menores de 18 anos.

 

– Estamos sempre em busca de renovar e as circunstâncias também nos motiva a apostar nisso. E não vamos nos limitar às quatro paredes, palcos fixos ou eventos específicos. Vamos ocupar espaços e despertar os artistas que há dentro de todos. E como é regra em nossos projetos, o protagonismo é a periferia – destaca Marinez.

O circo, a dança e o canto serão algumas das expressões utilizadas para complementar as montagens dos espetáculos. De acordo com Paulo Rangel, diretor de teatro há 30 anos, a iniciativa busca desenvolver a habilidade artística de cada integrante, conforme suas aptidões, explorando as diversas modalidades culturais. Fundador da Cia Teatral Granada, que coleciona prêmios de destaque, ele também é parceiro de longa data do Dagaz, com projeto de Contação de Histórias.

– Com foco na atuação, as montagens cênicas servirão como veículo de aprendizado prático para os atores do Grupo de Teatro do Instituto Dagaz. Os participantes vão se revezar nas apresentações e todos participarão das etapas de montagem das peças teatrais. Queremos, também, desenvolver a criação de figurinos e adereços sustentáveis, visando o aprimoramento criativo e conscientização do elenco para o reaproveitamento de materiais – explicou Rangel, que também é instrutor de Oratória e compõe a diretoria do Grebal (Grêmio Barramansense de Letras).

Os encontros vão acontecer às quartas-feiras, no entanto, a data para início das aulas ainda não foi definida. Mais detalhes serão esclarecidos no ato da matrícula e outras informações também podem ser obtidas pelos telefones (24) 3343-5055 e (24) 3071-2798 ou pelo e-mail institutodagaz@hotmail.com. O Condomínio Cultural fica na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, no bairro Santo Agostinho (CIEP 299 – Jiulio Caruso), em Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *