Cine Clube Quilombo dos Puris acontecerá em Resende
2 de abril de 2019
Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado em Volta Redonda
2 de abril de 2019


Arena Esportiva é utilizada por equipes de corrida de Volta Redonda

Atletas treinam durante a semana na pista para competições que acontecem em todo o Brasil

A Arena Esportiva de Volta Redonda, desde que foi inaugurada, vem sendo utilizada por diversas equipes de corrida da cidade. Os atletas treinam na pista de 400 metros para competições que acontecem em todo o país. Na manhã desta terça-feira, dia 02, cerca de 12 atletas estavam correndo na pista da arena. Segundo Ederson Teixeira, presidente da Associação Esportiva Lince, que treina na Arena Esportiva, correr na pista é essencial para melhorar o desempenho dos atletas.

“Nossa equipe participa de várias competições e cada uma de um jeito, tem atleta que gosta de correr na montanha, tem outros que gostam de provas curtas e longas. Dentro da corrida existem algumas possibilidades, mas correr aqui possibilita uma melhora no desempenho do atleta à pista é ótima e a estrutura também”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, destacou que a parceira com as equipes e praticantes da modalidade. “O atletismo vem se destacando na cidade e a SMEL está se adequando a essas condições abrindo espaço para essas equipes e atletas praticarem as atividades em um local estruturado como a Arena Esportiva. São práticas esportivas de fomento ao esporte e incentivo a essa modalidade crescendo o número de praticantes de corrida na cidade”, contou.

Para o prefeito Samuca Silva, a iniciativa de abrir a arena para as equipes treinarem é muito relevante para os atletas que participam de competições em vários locais do Brasil. “Antes da inauguração da Arena Esportiva esses atletas não tinham um espaço para treinar de forma sistemática e com qualidade. Abrir esse espaço para as equipes só enfatiza nosso comprometimento com a prática esportiva na cidade. Esses atletas levam o nome de Volta Redonda a todo o país, temos que incentivar e promover ações que fomente o esporte. Fico feliz em ver a arena sendo utilizada pela população e pelos atletas da cidade”, falou.

A Arena Esportiva fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, mas a entrada é pela Rua Carlos Marques, na lateral da Arena. As inscrições estão abertas para o Projeto Iniciação Desportiva, na modalidade atletismo na faixa etária de seis a 17 anos. A pista está à disposição da população para a prática de atividade física (caminhada e corrida). Para mais informações entre em contato através do telefone: 33392105.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *