Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado em Volta Redonda
2 de abril de 2019
Volta Redonda vai oferecer live e aulas online para alunos da Smel
SMEL vai realizar visita as escolas municipais de Volta Redonda
2 de abril de 2019


Volta Redonda lança PET-Saúde nesta quarta-feira

Unifoa

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda lança o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), nesta quarta-feira, dia 03, às 14h, no Auditório do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), campus Três Poços. O programa apresentado por Volta Redonda, que tem o UniFOA e a Prefeitura de Pinheiral como parceiros, foi um dos 120 selecionados pelo Governo Federal entre os 400 inscritos.

Estarão no evento, os 30 alunos escolhidos entre os cursos de medicina, odontologia, educação física, nutrição e enfermagem, do 1º, 2º e 3º ano, e os 30 profissionais – funcionários da Secretaria de Saúde e professores do UniFOA – que atuam na implantação do PET-Saúde.

A partir desta semana, os estudantes e profissionais começam a atuar nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Três Poços, Volta Grande, Vila Brasília, em Volta Redonda, e São Jorge, em Pinheiral. O objetivo é conhecer a realidade do SUS (Sistema Único de Saúde) e as políticas públicas para saúde, sempre trabalhando a integração ensino-serviço-comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *