Defesa Civil retorna programa nas escolas municipais de VR
3 de abril de 2019
CoordJuv promove 3ª edição do Papo Reto em Volta Redonda
3 de abril de 2019


Escola de Governo e Gestão promove cursos de informática

Servidores públicos optaram entre Informática Básica e Excel Avançado; aulas começaram nesta semana e terminam no final do mês

A Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda oferece para os servidores municipais dois cursos de informática durante o mês de abril. As aulas de Informática Básica e Excel Avançado começaram nesta semana e vão até o final do mês, beneficiando 45 funcionários da prefeitura.

O curso de Informática Básica é realizado às segundas e terças pela manhã para 25 alunos e os instrutores são professores da mesma disciplina na FBG (Fundação Beatriz Gama). As aulas de Excel Avançado acontecem às quartas-feiras, também pela manhã, para 20 alunos e são ministradas pelo professor universitário da área, André Ricardo Prazeres Rodrigues, que atua como assessor técnico na Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag). As aulas são na Sala de Informática do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biasi), campus Aterrado.

De acordo com o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo, a programação da escola, implantada em abril de 2017, segue a demanda informada pelos próprios servidores. “Fizemos uma pesquisa no final do ano passado e os temas abordados nos cursos foram escolhidos por questionário respondido por servidores representantes das secretarias e autarquias da gestão municipal”, explicou.

O diretor de Modernização da Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão, Igor Alves, que faz parte da direção da Escola de Governo e Gestão, lembrou que as inscrições para os cursos devem ser feitas pelo site www.voltaredonda.rj.gov.br/egg da Escola de Governo. “O curso de Informática Básica, por exemplo, está dando oportunidade para alguns servidores terem o primeiro contato com computadores e seus benefícios”, falou.

A funcionária do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), Priscila Costa Aredes, escolheu o curso de Excel Avançado. “O aprendizado será muito útil na minha função”, disse. Jean Marcelo Aguieiras, que trabalha na Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) concorda com a colega de curso. “Qualquer aprendizado é válido e o Excel é uma ferramenta que usamos diariamente”, afirmou.

O prefeito Samuca Silva, que idealizou a Escola de Governo, afirma que os objetivos são capacitar o servidor e melhorar o serviço oferecido para população. “A ideia é promover conhecimentos e técnicas da administração pública, com foco na qualidade dos serviços, bem como na valorização dos servidores, buscando otimizar resultados para a população e para a gestão”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *