Prefeitura desobstrui ruas e avança na limpeza de Volta Redonda
10 de abril de 2019
Contenções de encostas dão mais segurança em Volta Redonda
10 de abril de 2019


Hospital São João Batista terá policiamento noturno do 28º BPM

Comandante da Polícia Militar visitou o local e garantiu segurança noturna para equipes médicas, funcionários e pacientes

Os funcionários, equipes de profissionais de Saúde e pacientes do Hospital São João Batista, terão segurança noturna da Polícia Militar a partir desta sexta-feira, dia 12. A comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, esteve visitando as dependências do Hospital, na tarde desta quarta-feira, dia 10, para analisar o pedido feito pela direção administrativa do Hospital.

A solicitação foi encaminhada em razão do aumento da insegurança com ameaças de agressões ocorridas nos últimos dias. Um paciente armado colocou em risco a equipe médica e o marido de outra paciente em situação de parto, ameaçou as enfermeiras e quis quebrar portas.

O diretor administrativo do HSJB, Cássio Murilo Macedo Pires, recepcionou a comandante da Polícia Militar e justificou a medida. “Nós fizemos a solicitação à Polícia Militar em ofício, para termos um policiamento noturno por causa das ameaças de violência que cresceu nesses 20 dias. Durante o dia, já temos dois policiais militares permanentes, faltava a noite quando o movimento também é intenso.  Os incidentes vão de ameaças de agressão a danos ao patrimônio público. O hospital atende a todo mundo, a pessoas baleadas e acidentadas na Dutra. Todos são trazidos para cá como hospital referência  de média e alta complexidade”, disse.

O prefeito Samuca Silva, também é solidário a uma melhor segurança para os médicos, enfermeiras e demais funcionários do Hospital. “Quero agradecer a colaboração da comandante da PM, a tenente coronel Luciana Rodrigues, que rapidamente nos atendeu e compareceu pessoalmente ao Hospital São João Batista para trazer a paz, a segurança de volta aos profissionais do HSJB e também às pessoas, familiares que buscam o hospital para um atendimento de qualidade e repudiam esses atos de violência”, ressalvou Samuca.

O diretor administrativo acrescentou que o objetivo é resguardar a equipe de profissionais da unidade,  funcionários do hospital e até os próprios pacientes.  “Precisamos de um policial armado, que tenha autoridade para enquadrar quem deseja praticar atos de violência, porque isto é crime. Temos o apoio da Guarda Municipal, mas desarmada. Desrespeitar o funcionário público é punível por seis meses a dois anos de cadeia pelo Ministério Público”, afirmou.

A comandante do 28º Batalhão, tenente coronel Luciana de Oliveira, aprovou o envio de um PM para o policiamento noturno já a partir de sexta-feira, dia 12, mediante o envio de um novo ofício ao Batalhão até amanhã, quinta-feira, que após a aprovação do comando geral da PM, passará a prestar serviços no local, das 19h às 7h, diariamente. Ela inspecionou o quarto de descanso (alojamento) que o policial terá, junto a Coordenação de Manutenção, conforme havia solicitado, e deu parecer favorável à reivindicação da direção hospitalar.

O ideal seria que toda unidade de saúde tivesse um policial, mas não podemos atender a todas. Eu vim para resolver esta situação. O importante é que hospital que é super importante para a cidade seja atendido na questão da segurança para os seus funcionários e usuáriosRecebendo um novo documento, acredito que sexta-feira já poderemos iniciar o policiamento a noite”, enfatizou.

Ao final do encontro com a direção e assessores da direção administrativa e médica do HSJB, a tenente coronel Luciana identificou os melhores locais onde o policial fará ronda para ter maior visibilidade pública, principalmente nos setores do Pronto Socorro, onde chegam as emergências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *