Ação de incentivo a leitura é implantada em Volta Redonda
12 de abril de 2019
Homem morre após ser baleado em Barra Mansa
12 de abril de 2019


Saúde de Volta Redonda realiza mutirão de exames noturno

Horário estendido ampliou oferta e já foram agendados mais de 12 mil exames no estádio Raulino de Oliveira; meta é chegar a 15 mil

Para atender mais cidadãos de Volta Redonda, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem realizando o mutirão de exames também em período noturno no Centro de Imagem do Estádio Raulino de Oliveira, no Jardim Paraíba. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 7h às 19h.

Iniciado no dia 1º de fevereiro, o mutirão já agendou mais de 13 mil exames até o dia 6 de abril e está previsto para terminar no próximo dia 30, podendo ter o prazo prorrogado de acordo com a demanda.

“A oferta de ultrassonografias gerais, mamografias e raios X aumentou com o mutirão e queremos reduzir bastante o tempo de espera por esses exames”, explicou a coordenadora da Divisão de Média Complexidade, Flávia Lipke Ensenãt.

O agendamento é feito através do SISREG (Sistema de Regulação do Ministério de Saúde) com critérios de classificação de prioridades. O mutirão é voltado para pacientes inseridos no sistema pela Atenção Básica do município que aguardam pela marcação do exame.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, lembrou da importância do comparecimento aos exames para não prejudicar o atendimento da população.

“Em todo esse período tivemos 34% de faltas aos exames agendados. Quem não puder comparecer, pedimos que avise à unidade de Atenção Básica para que possamos atender outra pessoa e agilizar o mutirão”, frisou o secretário.

Para o prefeito Samuca Silva, a ampliação de horário do mutirão está sendo fundamental para melhorar o atendimento à população.

“Queremos realizar 15 mil exames em três meses, para tornar mais ágil o atendimento ao cidadão. É importante o comparecimento ou informar a impossibilidade de ir, para que as pessoas que precisam do exame sejam atendidas da melhor forma possível”, acrescentou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *