‘Mam na Aman’ tem edição especial de 75 anos da Academia Militar em Resende
13 de abril de 2019
PMR entrega obras de reforma e ampliação do Posto de Saúde Fazenda da Barra III
13 de abril de 2019


II Festival de Canto Princesinha do Vale tem inscrições abertas até o dia 25 de abril

Evento acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Espaço Z

Proporcionar ao público resendense momentos de cultura e lazer, intercâmbio entre os grupos e o fomento da arte na região. Com esses objetivos, a Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, promove a segunda edição do Festival de Canto Princesinha do Vale. As inscrições para os corais que desejam participar estão abertas até o dia 25 de abril e são feitas por e-mail.

Para participar, os grupos deverão ter no mínimo 10 participantes e estar pelo menos seis meses em atividade. No ato da inscrição, inclusive, os interessados devem enviar um breve resumo sobre a história do Grupo ou Coral e links com apresentações na internet. Todo o material requerido deve ser enviado através do e-mail: fccmmeventosculturais@gmail.com

Os grupos selecionados serão informados sobre a participação pelo próprio e-mail de inscrição enviado. Serão escolhidos pela Coordenação Administrativa e Coordenação da Escola Das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, até doze Grupos de Corais que receberão Certificados de participação emitidos pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

De acordo com o presidente da FCCMM, Thiago Zaidan, o festival é uma grande oportunidade para os grupos dos mais variados estilos de Resende e de toda a Região Sul-Fluminense. Através do Princesinha do Vale, segundo ele, os grupos poderão ser projetados e, ao mesmo tempo, vão oferecer uma atração de qualidade para a população.

– A expectativa é de um bom número de inscrições, como recebemos na primeira edição do evento. Dessa vez, aumentamos de 8 para 12 o número de grupos participantes, para expandir e dar mais oportunidades. Esperamos que o público prestigie mais uma de nossas atrações – destaca o presidente.

O evento, organizado pela Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, acontece nos dias 29 e 30 de abril, segunda e terça-feira, respectivamente, no auditório do Espaço Z, que fica na Avenida Gustavo Jardim s/n – no centro. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do telefone 3354.6971.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *