Prevenção contra animais peçonhentos é tema para estudantes da rede municipal
15 de abril de 2019
Volta Redonda convoca crianças e gestantes a se vacinar contra gripe
15 de abril de 2019


Time de futebol veteranos recebe homenagem da vereadora Bergone

– Entrega da Moção de Aplausos ao Amigos Veteranos da Califórnia (AVC) foi na segunda-feira, dia 15, na Câmara de Volta Redonda;

A vereadora Rosana Bergone entregou na noite de segunda-feira, dia 15, a Moção de Aplausos ao Grupo de Amigos Veteranos da Califórnia (AVC) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Volta Redonda. A homenagem foi recebida pelo presidente e fundadores do time, Walter Faria Tavares e o vice-presidente Adilson José dos Santos, jogadores, amigos e familiares. Segundo Walter, apesar do time estar sediado na Califórnia, em Barra do Piraí, cerca de 70 % de seus participantes moram em Volta Redonda.

“Estamos felizes com a homenagem e pelo reconhecimento ao nosso grupo.  Isso nos dá força para continuar e aumentar o grupo”, disse, explicando que o AVC foi fundado em 30 de julho de 2016 e a ideia surgiu após uma partida de jogadores veteranos em Santa Rita do Jacutinga (MG), reunindo amigos da infância e adolescência. Devido ao sucesso deste encontro, nós decidimos nos reunir pelo menos uma vez por mês. E a cada encontro, mais pessoas vão se unindo ao grupo”, disse ele.

Ainda de acordo com Walter, o grupo está estruturado, possui uma diretoria e reúne mais de 90 pessoas nos encontros, onde sempre há uma partida de futebol.  Nós jogamos em vários campos da Região Sul Fluminense e, em várias cidades, do Sudeste”, disse ele.

Além do esporte, o AVC também começou um trabalho interno para ajudar os amigos do grupo, promovendo bingos, e festas com músicas e estilo dos anos 60, 70 e 80, com o intuito de unir ainda mais as gerações.  “Este é um trabalho social que a diretoria não abre mão, pois este é o objetivo: apoiar quem precisa e faz parte desta família de amigos.  No último evento que realizamos mais de 500 convites foram vendidos”, contou.

O Grupo criou também um uniforme padronizado do time e, para ajudar a custear as viagens, eles já venderam mais de 430 camisas.  Uma outra ação do Grupo Veteranos da Califórnia é premiar pessoas do comércio, do esporte e políticos nas comunidades com o Troféu Destaque.  “A maior parte dos jogadores era amigo de infância, e este reencontro, fortaleceu e renovou a amizade dos participantes do grupo. Além disso, muitos atletas estavam isolados, sem atividades e ganharam um novo sentido de vida”, acrescentou.

A vereadora Rosana Bergone, motivadora de projetos esportivos na cidade já que é responsável por intermediar três programas federais na Região Sul Fluminense, disse que a sua moção é para incentivar a continuidade do trabalho dos jogadores. “Saudamos os fundadores, Walter e Adilson, pela brilhante ideia de formar, não só um time de futebol, mas um grupo de famílias, que utilizam do esporte para se encontrar e festejar.  O Amigos Veteranos da Califórnia é um exemplo e orgulho para todos nós. Parabéns a todos eles”, falou a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *