Secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda realiza visita técnica ao Allianz Park
16 de abril de 2019
Samuca propõe redução de 3 mil para 700 cargos de livre nomeação
16 de abril de 2019

Fevre abre 240 vagas em curso preparatório para escolas técnicas

A Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) está com inscrições abertas para o processo seletivo para preenchimento de 240 vagas no Curso Preparatório para as Escolas Técnicas. O curso é direcionado aos alunos que estejam cursando o 9º Ano do Ensino Médio ou que já concluíram, desde que não possuam dependência em nenhuma matéria.

De acordo com a diretora pedagógica da Fevre, Priscilla Carvalho Reis, o curso preparatório tem início previsto para o dia 4 de maio e as aulas serão ministradas aos sábados no Colégio Delce Horta Delgado, 8h às11h40.

“É de suma importância para facilitar o ingresso dos alunos nos cursos técnicos oferecidos em nossa região. No ano passado, tivemos aprovações significativas em diversos cursos no Instituto Federal, que é de grande procura em nosso município”, comentou Priscilla.

As inscrições põem ser feitas nas secretarias das escolas da Fevre até o dia 18 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 12h30 às 17h, nas secretarias das unidades da FEVRE: Colégio Getúlio Vargas, Colégio João XXIII, Colégio Professora Delce Horta Delgado, Colégio Professora Themis de Almeida Vieira e Colégio José Botelho de Athayde.

Os interessados devem apresentar comprovante de conclusão ou de que está cursando o 9º Ano sem dependência, além de foto recente e documento de identidade (original e cópia). A ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo próprio candidato maior de 18 anos ou pelo responsável, no caso dos candidatos menores de 18 anos.

“O Governo Samuca Silva fez algumas modificações, ampliando e oportunizando a participação de alunos do 9º Ano, de toda rede de ensino. Fez também uma resignificação dos conteúdos, de acordo com o mercado, modelo e característica do tipo de questão e processo seletivo. Os resultados obtidos com a aprovação após essas mudanças foram significativos, acima do ocorrido em anos anteriores.”, afirmou o presidente da Fevre, Waldyr Bedê.

A prova objetivo será realizada no dia 28 de abril, às 9h, no Colégio Getúlio Vargas. Os candidatos responderão a 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. O gabarito da prova será divulgado no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico no dia 29 de abril, a partir das 16h.

Para o prefeito Samuca Silva, os alunos têm o acesso a uma educação focada para atender às necessidades do mercado.

“Estamos oportunizando que nossos jovens se preparem para ingressar em instituições que formam mão de obra qualificada para o mercado na região. E tudo de forma gratuita. Investir em educação é investir no futuro de Volta Redonda”, comentou Samuca Silva.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *