Prefeitura de Volta Redonda promove Páscoa no Zoológico Municipal
16 de abril de 2019
Homem é atropelado no bairro 9 de Abril
16 de abril de 2019


Gripe: Vacinação acontece nesta quarta-feira na zona rural

Está confirmada para esta quarta-feira, dia 17 de abril, a vacinação contra a gripe nos dois distritos da zona rural de Quatis: Falcão (foto) e São Joaquim. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nesta data vão ser imunizadas as crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias de vida, além das gestantes residentes nas duas comunidades. A imunização nos dois postos de saúde dos distritos faz parte da primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe no Município.

As doses da vacina estão sendo aplicadas em Quatis desde a quarta-feira da semana passada, 10 de abril, quando teve início a campanha de imunização em todo o estado do Rio de Janeiro. A vacinação nesta primeira etapa vai até a próxima sexta-feira, dia 19. Na área urbana, as crianças e gestantes vêm sendo imunizadas, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, na Clínica da Família (bairro Nossa Senhora do Rosário); nas unidades médicas dos bairros Mirandópolis, Jardim Independência e Jardim Pollastri, além da Casa da Criança, que se localiza no Centro.

O coordenador do Programa de Imunização do Município, Wendell Monteiro, explica que a vacinação nos postos de saúde dos distritos de Falcão e São Joaquim acontece no mesmo dia em que ocorre o atendimento com o médico (quarta-feira). Ele reforça um chamado aos pais para que levem os seus filhos às unidades, frisando ainda a importância do comparecimento das gestantes para receber o medicamento. Com relação às doses para a realização da campanha destinada às crianças e às gestantes, Wendel esclarece que “o estoque está normal no Município”.

Na segunda etapa da vacinação, cuja realização acontecerá de 23 de abril a 31 de maio, os locais e dias da campanha na área urbana serão os mesmos. A Secretaria de Saúde vai definir um dia para a aplicação das doses nos dois distritos, a exemplo do que fez na fase em andamento. No período de vacinação previsto para começar a partir 24 de abril, serão imunizados os seguintes segmentos da população: as pessoas com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores da área da saúde; puérperas (mulheres que deram à luz no período dos 45 dias anteriores); e professores em sala de aula.

No primeiro sábado de maio (04), haverá o “Dia D” vacinação contra a gripe em todo o Município. Os locais e horários de aplicação do medicamento ainda vão ser divulgados pela prefeitura, segundo Wendel Monteiro, coordenador do Programa Municipal de Imunização. Em toda campanha de vacinação contra a gripe o público-alvo estabelecido para receber o medicamento em Quatis é de 2.956 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *