Ações de Resende na Educação são destaques em seminário da Abrinq
16 de abril de 2019
Secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda realiza visita técnica ao Allianz Park
16 de abril de 2019

Prefeitura de Volta Redonda cria Comitê Local de Desenvolvimento

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 16, a primeira reunião do Comitê Local de Desenvolvimento. O encontro foi no gabinete do secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Joselito Magalhães, e teve o objetivo de dar andamento nas pautas apresentadas pelo comitê. O secretário da pasta, disse que a criação desse comitê foi uma determinação do Prefeito Samuca Silva que considerou a necessidade de manutenção do equilíbrio econômico e financeiro do município.

“O objetivo é de fornecer subsídios e analisar o nível de investimento na cidade, identificar os dispositivos da Lei Geral da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Micro Empreendedor Individual e identificar as dificuldades de abertura de empresas na cidade. Além disso, iremos elaborar um plano de trabalho para viabilização de investimentos na cidade, discutir uma agenda estratégica de viabilização de novas empresas na cidade e aprimorar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo”, explicou Joselito.

O Comitê foi formado pelas seguintes entidades: Representantes da Smdet, Aciap, CDL, Sinduscon, Forúm de Empresas, Sicomércio, Firjan e Sindpass.

Também na manhã desta terça-feira, o secretário Joselito Magalhães, recebeu representantes da empresa Light, para juntos avaliarem possibilidades de avanços no projeto do Pólo Metal Mecânico. “Para esse projeto, estamos estudando um projeto que seja feito pela Light para a distribuição de energia para essas oito empresas que irão se instalar no pólo. Teremos outras reuniões importantes. Enquanto isso estamos levantando as necessidades de cada empresa”, contou Joselito.

O Prefeito Samuca Silva, avaliou essas reuniões como positivas para o avanço de agendas importantes no município. “A Smdet coordena as políticas públicas voltadas para o empreendedorismo e geração de emprego e renda. É importante essa organização de trabalho em todo o município. São pautas que precisam ser discutidas e atuando juntos iremos fortalecer o posicionamento de Volta Redonda como a cidade do emprego”, finalizou Samuca.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *