Identificado caminhoneiro morto em acidente na Lúcio Meira
17 de abril de 2019
Famílias atingidas pelo último temporal recebem cestas básicas
18 de abril de 2019


Volta Redonda mantém serviços essenciais e de lazer durante feriado

A Prefeitura de Volta Redonda montou uma programação especial das secretarias e autarquias para atendimento durante o período desse feriado prolongado.

Confira a programação:

Hospitais e unidades de saúde

As redes de Urgência e Emergência de Volta Redonda funcionarão normalmente durante o feriado prolongado de Carnaval com atendimento 24h. Confira os endereços:

Hospital São João Batista (HSJB) – Rua Nossa Senhora das Graças, 275 – São Geraldo.

Hospital Municipal Dr. Munir Rafful (HMMR) – antigo Hospital do Retiro – Avenida Jaraguá, 1020 – Retiro.

UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho – Rua 1017, 660 – Volta Grande II.

CAIS Aterrado – Rua Paulo Leopoldo Marçal, 298 – Aterrado.

CAIS Conforto – Rua Duzentos e Vinte e Cinco, 253 – Conforto.

Sala de Estabilização do Bairro Santa Cruz – Rua Orlando Geronimo Telles, nº130 – Santa Cruz

As outras unidades encerram as atividades na quinta-feira, dia 18, às 17horas e retornam na quarta-feira, dia 24, em horário normal.

 

Esporte e Lazer

No dia 21/04 (domingo), acontecerá mais uma edição da Rua de Lazer, promovida pela secretaria de Esporte e Lazer (Smel). A Avenida Radial Leste estará aberta ao público das 8h às 18h, para a prática de exercícios, brincadeiras, caminhadas, pedaladas, entre outras atividades esportivas e de lazer.

O Parque Aquático funcionará normalmente todos os dias, das 9h às 17h, exceto na segunda-feira, dia 22, para manutenção.

Zoológico

O Zoológico Municipal de Volta Redonda terá funcionamento normal durante o feriado, abrindo às 8h e encerrando as atividades às 16h30. Conforme programação de rotina, o local não estará aberto na segunda-feira (22/04).

Espaços Culturais

O Espaço das Artes Zélia Arbex vai funcionar normalmente durante o feriado prolongado. Sempre das 9h às 19h e no domingo, dia 21, das 9h às 16h.

O Memorial Zumbi e a Biblioteca Municipal estarão fechados de sexta-feira, dia 19, até terça-feira, dia 23.

Tarifa Comercial Zero – Ônibus Elétrico

O ônibus elétrico vai circular normalmente no sábado, dia 20, das 8h às 14h; e na segunda-feira, dia 22, das 8h às 18h. Na sexta-feira, dia 19, no domingo, dia 21, e na terça-feira, dia 23, o Tarifa Comercial Zero não vai circular.

Coleta de lixo

A coleta de lixo funcionará normalmente nesse período, conforme dia e horário habitual em cada bairro. Os serviços de poda, capina e retirada de entulho funcionarão em escala de plantão para emergências, na sexta-feira, dia 19. Nos demais dias as equipes trabalham normalmente.

CRAS

Os Centros de Referência de Assistência Social terão o atendimento suspenso de sexta-feira, dia 19, até terça-feira, dia 23. Na quarta-feira, dia 24/04 retornam as atividades em horário normal.

O Abrigo Municipal Funciona normalmente e há uma equipe de plantão para atendimentos emergenciais.

Saae-VR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) vai operar normalmente durante o feriado em regime de plantão. Quem tiver problemas com o abastecimento pode entrar em contato com o Saae pelos números 115 ou 3344-2900.

Educação

As escolas da rede pública estarão de recesso entre sexta-feira, dia 19, e terça-feira, dia 23, o retorno às atividades será na quarta-feira, dia 24.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *