Polícia Militar aprende drogas no bairro Ano Bom
18 de abril de 2019
Samuca entrega ao presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto, dois projetos em defesa do animal
18 de abril de 2019


Aciap arrecada 8 toneladas de alimentos durante o Liquida VR

As doações foram feitas pelos visitantes da feira e entregues a 27 instituições assistenciais de Volta Redonda

Oito toneladas de alimentos. Esse foi o total da arrecadação da sétima edição da Liquida VR, maior feira de liquidação do Sul do Estado, realizada entre os dias 11 e 14 de abril, pela Associação Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR), no pavilhão da Ilha São João, que recebeu um público aproximado de 80 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

A maior parte dos alimentos foi doada pelo público visitante na entrada da feira e 200 quilos de arroz foram doados, pela empresa parceira, Supermercados Empório Brasil.

Todos os donativos foram entregues pela Aciap-VR, na tarde desta terça-feira, dia 15, para 27 instituições filantrópicas da cidade, cadastradas no Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea).

– A Aciap-VR é grata pela doação de um quilo de alimento feita por cada um dos visitantes da Liquida VR e por poder contar com a parceira com o Rotary Clube, o Consea e os Supermercados Empório Brasil, desde a primeira edição da feira, para coletar alimentos.  Devido a colaboração de todos, conseguimos um resultado significativo de oito toneladas de donativos que vão beneficiar tantas famílias carentes da cidade.  Juntos, somos mais fortes! – disse Luís Fernando Cardoso, presidente da Aciap-VR.

O presidente do Consea e coordenador do Fórum Municipal de Segurança Alimentar, Willian Freitas de Carvalho, também destacou a importância da parceria entre as instituições.

– Queremos agradecer a Aciap-VR e os parceiros que contribuíram com essa ação, nos dando a oportunidade através da Liquida VR de arrecadarmos alimentos e ajudar 27 instituições da cidade. Esses alimentos são muito bem-vindos – frisou Willian.

Gilson Silva, representante da Igreja Congregacional da Vila Mury, uma das entidades beneficiadas, contou que recebeu 248 quilos de alimentos, e que estes donativos já têm destino certo.

– Com esses 248 quilos de alimentos, iremos montar cestas básicas para distribuir para as famílias carentes da igreja e da comunidade. Será uma grande ajuda para as famílias que irão receber. Desejo que estes gestos de solidariedades retornem em bênçãos para todos os doadores – finalizou Gilson.

A Liquida VR é a maior feira de liquidação do Sul do Estado. É realizada pela Aciap-VR, conta com o patrocínio do Sebrae-RJ e apoio da Prefeitura de Volta Redonda, Facerj,  Transportadora Excelsior e da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *