Samuca entrega ao presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto, dois projetos em defesa do animal
18 de abril de 2019
Polícia Militar é recebida à tiros na Vila Americana
18 de abril de 2019


Procon de Volta Redonda fiscaliza postos de gasolina

Ação será frequente no município com o objetivo de evitar abusos de valores

O Procon de Volta Redonda, junto com a Guarda Municipal e a Secretaria de Fazenda, realizaram fiscalização em alguns postos de gasolina do município, na manhã desta quinta-feira, dia 18. Com o objetivo de fiscalizar e mapear se há abuso no valor cobrado na bomba, a ação ocorreu ainda para levantar a regulamentação dos postos e saber se está tudo em conformidade.

Para o Coordenador Administrativo do Procon, Alexandre Masse, esta ação vai se tornar frequente com a finalidade de evitar o exagero e acompanhar o preço que o dono do posto paga e quanto ele vende. “No caso de alguma irregularidade, na nossa visita iremos orientar os comerciantes para que eles tomem alguma providência e se adequem aos preços”, ressaltou Alexandre.

Essas visitas foram feitas em postos do bairro Aterrado e Retiro, porém as fiscalizações percorrerão todo o município.  Alexandre explicou que, muita das vezes esses locais são escolhidos através das reclamações dos clientes, no Procon. O preço elevou muito nessa semana ultrapassando o valor de R$ 5,20.

Pedro Augusto, morador do bairro Niterói, é cliente assíduo de um posto no Aterrado disse que essas fiscalizações deixam os clientes mais seguros no preço que estão pagando. “É muito importante quando isso acontece porque faz com que a gente tenha certeza que estamos pagando um preço justo e que os postos não abusam nos valores”, afirmou.

“A população tem que se conscientizar sobre esses abusos. E procurar os postos que oferecem o preço mais barato. Pois a melhoria dos preços começa com a participação de cada cidadão em pagar um preço acessível. Qualquer abuso que a população note, deve ser comunicado ao Procon para que auxiliemos nas medidas a serem tomadas”, acrescentou Alexandre.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembra que o objetivo dessas fiscalizações é fazer com que essas empresas não aproveitem desse produto para lucrar em cima dos consumidores. “A concorrência sempre é saudável e o mais beneficiado têm que ser sempre o consumidor. Desenvolvemos na prefeitura várias ações visando a ampla concorrência. Gostaríamos que os órgãos estaduais e federais, que são os verdadeiros responsáveis pela fiscalização de postos, ajudassem a cidade em diminuir os preços abusivos”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *