Aciap arrecada 8 toneladas de alimentos durante o Liquida VR
18 de abril de 2019
Procon de Volta Redonda fiscaliza postos de gasolina
18 de abril de 2019


Samuca entrega ao presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto, dois projetos em defesa do animal

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB) e o secretário de Meio Ambiente, Mauricio Ruiz, entregaram simbolicamente ao presidente da Câmara de Vereadores, Edson Quinto (PR), ao líder do governo na Câmara, Paulo Conrado (PRTB), dois Projetos de Lei, para criação de uma rede de defesa animal na cidade.

O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, às 8 horas, em frente a Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua General Silvio Raulino de Oliveira, 139, no bairro Ponte Alta.

O primeiro projeto trata da criação da Rede de Proteção e Defesa Animal e a obrigatoriedade em registro de identificação (microchip) em animais domésticos. Além de evitar o abandono animal e transmissão de doenças, a Rede também prevê fomentar ações para adoção responsável de animais abandonados.

O outro projeto de lei, que também será enviado ao Legislativo, é o que autoriza a prefeitura de Volta Redonda firmar convênio com ONGs e empresas privadas visando a defesa e o bem estar animal.

O Secretário da pasta, Maurício Ruiz, disse que na cerimônia eles irão apresentar à Câmara Legislativa esses dois projetos de lei históricos para quem luta e se importa com a defesa dos animais.

“Já vínhamos trabalhando há algum tempo na formulação da Política Municipal, ouvindo a sociedade civil e membros do Conselho Municipal de Proteção Animal criado em 2017 pelo prefeito Samuca Silva. Colecionamos o que há de mais avançado no Brasil e que permitirá a criação de uma ampla rede pública de apoio aos defensores dos animais. Conseguiremos investir fortemente na educação pela guarda responsável”, frisou Maurício.

Esses protetores e organização passarão a ter apoio do poder público para prestarem uma assistência de qualidade à esses animais. Isso vai reduzir muito o abandono dos animais no município. “Estejam conosco nesse momento único, que vai colocar Volta Redonda no que há de mais avançado na luta e proteção de defesa dos animais”, completou.

Para o Prefeito Samuca a aprovação dos Projetos de Lei colocará Volta Redonda no mais alto patamar entre os municípios do Brasil no que diz respeito à proteção e defesa dos animais. “Nosso plano de governo fazia a previsão da rede protetora, bem como firmar convênios com entidades para avançar em políticas públicas. Começamos a deixar o legado para nossa cidade”, afirmou Samuca.

Serviço:

Evento: Entrega dos projetos de Lei ao Poder Legislativo, que cria a rede de defesa animal de Volta Redonda, define a obrigatoriedade de chipagem de animais e autoriza o repasse de recursos de clínicas veterinárias para suporte aos protetores de animais do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *