Corpo de homem é encontrado no Paraíba do Sul
19 de abril de 2019
Samuca se reúne com associações de moradores e descarta aumento nas passagens de ônibus
19 de abril de 2019


Fundação Beatriz Gama promove Festa da Páscoa para crianças abrigadas

Cerca de 130 crianças participaram da comemoração e ganharam bombons e ovos de chocolate

A direção da Fundação Beatriz Gama promoveu na tarde desta quinta-feira, dia 18, uma Festa da Páscoa para cerca de 100 crianças da comunidade do bairro Retiro e outras 30 crianças dos abrigos Renascer, Conforto e Niterói da instituição, dos 7 aos 17 anos. Cada criança recebeu uma caixa de bombom e um ovo de chocolate para comemorar a Páscoa. No final houve também a distribuição de cachorro quente e suco.

O presidente da Fundação Beatriz Gama, Davi de Araújo Silva, comentou o evento: “É uma confraternização que espelha a luta diária da Fundação, de fazer o bem e receber com amor, acolher essas crianças dando a elas um pouco de conforto, reproduzindo um ambiente familiar, de socialização, interagindo entre elas. Temos muitas ideias e projetos para avançar, contamos com uma equipe de funcionários muito motivada e empenhada”, garantiu Davi.

O prefeito Samuca Silva afirmou que a Fundação Beatriz Gama tem uma grande importância social no amparo às crianças e na formação de futuros cidadãos: “A comemoração da Páscoa motiva as equipes e alegra as crianças assistidas. A nossa missão é proteger essas crianças e buscar novos projetos que possam dar sustentação ao trabalho feito pela Fundação Beatriz Gama, visando maior visibilidade junto à sociedade nessa parceria”.

Participaram da comemoração, o diretor pedagógico, Rodrigo Santos; o pastor Sebastião da Silva Oliveira, que falou às crianças do significado da Páscoa; a gerente de projetos Iná Leoneza; Andrea Castelo (chefe de gabinete); ex-professora Vera Costa. A instrutora de música da FBG, Verônica Rodrigues, 23 anos, se fantasiou de coelha para distribuir os bombons e ovos:

“É emocionante participar, dar oportunidade a essas crianças de celebrar a Páscoa, porque muitas vezes não terão essa oportunidade nas famílias”, disse. Verônica ensina partitura, voz, iniciação musical e rege a banda da fundação.

As crianças assistidas têm aulas na escolinha de esportes, para ginástica rítmica, ginástica artística, dança, capoeira, handebol, tênis, sendo ainda garantido o transporte e lanche pela FBG. Elas são acompanhadas por profissionais em todas as atividades. As inscrições estão abertas para os familiares na sede ou pelo telefone 3341-4920.

A educadora do Abrigo Renascer, Lubia de Oliveira Gonçalves, disse que a festa é muito interessante para as crianças aprender o que é a Páscoa. E tem a concordância de Kamile Vitória, 12 anos, que  faz parte das crianças atendidas:

“Gostei muito, ganhar chocolates me deixa muito feliz. Quero sempre vim na festa da Páscoa e ampliar as minhas amizades”, disse sorrindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *