Jovem é assassinado no Parque Mambucaba
21 de abril de 2019
Cohab de VR vai aos bairros dar oportunidade aos 12 mil mutuários
21 de abril de 2019


Vem ai o primeiro mutirão do emprego de Volta Redonda

Evento irá acontecer no dia 1º de Maio, dia do trabalhador, onde serão ofertadas mais de 1500 vagas de emprego

Com muito esforço, durante o ano de 2018 conseguimos mudar a realidade de Volta Redonda e fomos a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio de Janeiro. Agora, em 2019, visando manter essa conquista, a Prefeitura irá promover o primeiro mutirão do emprego. O evento irá acontecer no dia 1º de maio, dia do trabalhador, das 08h às 17h, na Ilha São João.

Serão mais de 15 empresas envolvidas que estarão disponibilizando pelo menos 1500 vagas de emprego para a população. Além disso, o evento também irá contar com cursos e capacitações.

O Prefeito Samuca Silva explicou que essa será uma comemoração do dia do trabalhador diferente e que será uma grande oportunidade para trabalhadores em busca de recolocação, para jovens aprendizes ou até mesmo para quem está buscando o primeiro emprego.

“Todos os dias nós trabalhamos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas da nossa cidade! Há muitos anos acompanho a situação econômica de Volta Redonda e via que nossa cidade não atraía novas empresas e nem novas oportunidades. Ano passado fomos a cidade do emprego e queremos manter essa marca. Vamos promover esse grande evento com uma festa diferente. Não perca essa oportunidade”, frisou Samuca.

O objetivo do evento é estimular a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira, fomentando a aproximação entre as empresas e os trabalhadores. Além disso, o evento ajudará a identificar as oportunidades e as necessidades de cada segmento como qualificação profissional e em geral o desenvolvimento de competências, através de oficinas que serão desenvolvidas.

O Secretário de desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhão explicou como que irá funcionar a dinâmica do atendimento. “Primeiro ocorre uma triagem onde será verificado o perfil da pessoa. Logo em seguida, o candidato é direcionado para uma das palestras/oficina em forma de bate-papo, após são direcionados para o stand das empresas que estão no local onde ocorre a ação. A partir de então, cabe às empresas decidir como será o processo. Em alguns casos, a entrevista já é agendada”, contou o secretário.

Para esse grande evento, toda a equipe da prefeitura estará mobilizada no dia para auxiliar em diversas questões. O Sine fará agendamentos para confecções de Carteira de Trabalho. A Guarda Municipal vai atuar dentro da Ilha São João controlando o trânsito no entorno. Além disso, a prefeitura vai montar uma estrutura de acolhimento para as pessoas que não se encaixarem em nenhuma vaga oferecida no mutirão. Essa pessoa vai conhecer os cursos e capacitações já oferecidas pelo poder público e também será cadastrada.

É importante lembrar que no dia do mutirão do emprego as pessoas devem levar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, e um currículo atualizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *