Prefeitura de Volta Redonda matem serviço de limpeza durante o feriado
23 de abril de 2019
Alunos da rede de ensino de Volta Redonda participam de gincana cultural
23 de abril de 2019


Programação da Semana Nacional do Livro começa em Volta Redonda

Secretaria municipal de Cultura programou várias atividades na Biblioteca Municipal

A secretaria de Cultura de Volta Redonda vai iniciar nesta quarta-feira, dia 24, uma programação especial em homenagem à semana em que se comemora o Dia Mundial do Livro (23 de abril). Serão várias atividades, como exposições de livros, contação de histórias, bate-papo com autores, que serão realizadas na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

As atrações podem ser conferidas até a próxima sexta-feira, dia 26, onde acontecerá ainda mais uma edição da Feira Troque Livros, que acontece uma vez por mês e é um espaço com o objetivo de incentivar a leitura, além de renovar o acervo pessoal das pessoas que gostam de ler.

De acordo com a secretária de Cultura, Aline Ribeiro, todas as atividades foram pensadas para comemorar o Dia do Livro, além de homenagear várias obras literárias e seus autores.

“As atividades de fomento e incentivo à leitura têm atualmente vasto e rotineiro espaço na Biblioteca Municipal Raul de Leoni. Frequentemente ocorrem oficinas, saraus, contação de histórias, recitais de poesia, encontros com autores e leituras orientadas. São atividades voltadas fundamentalmente para a criação de novos leitores, ampliação do conhecimento e do aprendizado com base na literatura e nas mais variadas fontes de informação, intensificando principalmente nas crianças e jovens o processo de auto-descoberta e a conquista de bens culturais”, afirmou Aline.

O prefeito Samuca Silva ressaltou a importância de eventos que valorizem a leitura, principalmente para os jovens. “Nossa biblioteca conta com um acervo de mais de 20 mil exemplares disponíveis gratuitamente para população. Promover eventos dentro desse espaço é uma forma de atrair tanto quem aprecia ler, quando criar uma conexão entre leitores de Volta Redonda. Temos que incentivar as crianças e também os adultos a lerem mais, é um hábito muito saudável e educativo”, disse o prefeito.

Confira a programação:

DIA 24 – QUARTA-FEIRA

8h às 17h

– Exposição de Livros de Autores Regionais

– Exposição de livros infantis

– Espaço para desenhos

14h – Contação de Histórias “A Perereca, O Sapo e o Boi” com Carlos Eduardo Gíglio

DIA 25 – QUINTA-FEIRA

8h às 17h

– Exposição de Livros de Autores Regionais

– Exposição de livros infantis

– Espaço para desenhos

10h – Cine Monteiro Lobato – Exibição de Curta sobre da obra  “Sitio do Pica Pau Amarelo”.

14h – Contação de Histórias “Todo Mundo tem um Pouco de Índio” com a Cia. de Teatro Cordão Popular.

DIA 26 – SEXTA-FEIRA

8h às 17h

– Exposição de Livros de Autores Regionais

– Exposição de livros infantis

– Espaço para desenhos

– Feira Troque Livros – Participe trazendo seus livros infantis, juvenis, paradidáticos e gibis, troque e faça a informação circular.

10h – Contação de Histórias baseada na obra de Monteiro Lobato – com Letícia Monteiro Machado.

14h – Cine Monteiro Lobato – Exibição de Curta sobre da obra  “Sitio do Pica Pau Amarelo”.

18h – Bate-Papo com Paola Oliveira (Autora do Livro ¨Um convite Feliz¨, direcionado para crianças com Autismo) e com a Professora Vera Lúcia Prudência dos Santos Caminha (Coordenadora do ADACA – Ambiente Digital de Aprendizagem para Criança Autista).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *