Volta Redonda realiza Escola Tem Cultura no bairro Retiro
24 de abril de 2019
Resende celebra a literatura com contação de história e sarau
24 de abril de 2019


SMEL realiza visita a escolas municipais em Volta Redonda

Ação visa apresentar os projetos para crianças e adolescentes nos ginásios e núcleos da cidade

Nesta quarta-feira, dia 24, a Escola Municipal Paulo VI e a Escola Municipal Carlos Sarkis receberam a visita dos profissionais da secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda. A ação, que está sendo realizada durante todo o mês em diversas unidades escolares, tem como objetivo apresentar os projetos da SMEL que são realizadas nos ginásios e núcleos para crianças e adolescentes da cidade. Mais de 150 crianças participaram da atividade recreativa na Escola Municipal Paulo VI, no bairro Açude I.

Segundo o vice-diretor da escola, Francisco Augusto, essas atividades são essenciais para não deixar os alunos com tempo ociosos. “A visita da SMEL é excelente e essa parceria é essencial para que as crianças e adolescentes tenham seus horários ocupados com atividades que possam desenvolver a cidadania por completa. É muito importante ter esse olhar e apresentar ações que visem à melhoria desses alunos”, disse.

Além de apresentar as atividades um questionário está sendo aplicado para ouvir as crianças e adolescentes sobre as modalidades que eles gostariam de participar nos núcleos e ginásios. A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, enfatizou o trabalho da equipe de profissionais da SMEL.

“É um trabalho inter setorial com a participação da SME e da FEVRE. Queremos apresentar aos alunos os programas que a SMEL realiza, nosso objetivo é captar mais alunos para o PID e o CEM que são destinados as crianças e adolescentes desenvolvidos pela secretaria. Nossos profissionais são qualificados e sabemos dos resultados que geram no futuro para esses alunos com os valores do esporte”, disse. Ao todo 20 unidades escolares da cidade foram visitadas pelos profissionais da SMEL.

O prefeito Samuca Silva destacou a participação do esporte e do lazer no desenvolvimento da cidadania. “O fomento ao esporte na idade certa geram frutos tanto para a saúde quanto para a cidadania. A SMEL exerce esse papel de forma fantástica e com isso conseguimos melhorar a vida dessas crianças e adolescentes tirando eles da vulnerabilidade e oferecendo um serviço de qualidade”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *