Secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda visita Comitê Paralímpico Brasileiro
24 de abril de 2019
Boi é resgatado de poço em Paraíba do Sul
25 de abril de 2019


Volta Redonda segue na liderança de geração de empregos no Rio de Janeiro

Durante os últimos 12 meses (que compreende março de 2018 a março de 2019), Volta Redonda segue na liderança na geração de empregos no estado do Rio de Janeiro. O saldo positivo no último ano é de 2.652 vagas.

A cidade abriu 536 postos de trabalho em março. Volta Redonda foi a segunda cidade que mais gerou empregos em março no Rio de Janeiro, segundo dados do Caged – da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

O prefeito Samuca Silva destacou que o desempenho da cidade na geração de empregos é reflexo de um novo ambiente de negócios na cidade.

– A geração de emprego é uma das nossas prioridades. A maioria dos moradores de Volta Redonda conhece um caso de alguém da família que teve que deixar nossa cidade por falta de oportunidade de emprego. E isso está mudando. Melhoramos o ambiente de negócios, nos aproximamos do setor produtivo, criamos o Alvara Fácil, entre outras medidas – disse Samuca.

Entre os investimentos que a cidade recebeu nos últimos meses estão a empresa de Call Center, o novo shopping center de estrutura regional. Em breve, a cidade também deve receber o novo polo metalmecanico, com empresas da cadeia produtiva do aço.

Volta Redonda vai realizar 1º Mutirão do Emprego

Mediante ao saldo positivo, a Prefeitura de Volta Redonda segue tendo como uma das prioridades a geração de empregos. Por isso, a Prefeitura irá promover o primeiro Mutirão do Emprego. O evento irá acontecer no dia 1º de maio, dia do trabalhador, das 08h às 17h, na Ilha São João.

Serão mais de 15 empresas envolvidas que estarão disponibilizando pelo menos 1500 vagas de emprego para a população. Além disso, o evento também irá contar com cursos e capacitações.

O objetivo do evento é estimular a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira, fomentando a aproximação entre as empresas e os trabalhadores.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, explicou como que irá funcionar a dinâmica do atendimento. “Primeiro vai ocorrer uma triagem onde será verificado o perfil de cada candidato, para que cada um possa ser direcionado para uma palestra/oficina do seu perfil. Após essa fase, o candidato será encaminhado para o stand da empresa com seu perfil de vaga em aberto”, acrescentou Joselito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *