Morre a sambista Beth Carvalho
30 de abril de 2019
Polícia Militar apreende drogas com jovens no Lavapés
30 de abril de 2019


Quase 2 mil pessoas na fila para o Mutirão do Emprego em VR

MUTIRÃO DO EMPREGO ILHA SÃO JOÃO

A prefeitura de Volta Redonda promove neste dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, na Ilha São João, o Mutirão do Emprego. Quase 2 mil pessoas estão na fila que começou a ser formada na tarde desta terça-feira para tentar uma oportunidade do emprego.

A prefeitura irá promover o primeiro mutirão do emprego. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, das 8 h às 17 horas, na Ilha São João, o Mutirão de Emprego.

Serão mais de 15 empresas envolvidas que estarão disponibilizando pelo menos 1500 vagas de emprego para a população. Além disso, o evento também irá contar com cursos e capacitações.

O prefeito Samuca Silva explicou que essa será uma comemoração do Dia do Trabalhador diferente e que será uma grande oportunidade para trabalhadores em busca de recolocação, para jovens aprendizes ou até mesmo para quem está buscando o primeiro emprego. “Todos os dias nós trabalhamos com o objetivo de melhorar a vida das pessoas da nossa cidade! Há muitos anos acompanho a situação econômica de Volta Redonda e via que nossa cidade não atraía novas empresas e nem novas oportunidades. Ano passado fomos a cidade do emprego e queremos manter essa marca. Vamos promover esse grande evento com uma festa diferente. É uma grande oportunidade”, frisou Samuca.

O objetivo do evento é estimular a empregabilidade e o desenvolvimento de carreira, fomentando a aproximação entre as empresas e os trabalhadores. Além disso, o evento ajudará a identificar as oportunidades e as necessidades de cada segmento como qualificação profissional e em geral o desenvolvimento de competências, através de oficinas que serão desenvolvidas.

Na fila e com a esperança de conseguir uma oportunidade de emprego falam sobre a iniciativa da prefeitura de Volta Redonda.

Waldeci Ramos, de 22 anos, morador do bairro Voldac, que está na fila desde 17 horas, disse que está esperançoso em conseguir uma das vagas. “Uma boa iniciativa do prefeito Samuca. Estou otimista e é uma grande oportunidade de voltar ao trabalho. Vou dormir aqui na fila na esperança de voltar ao mercado de trabalho”, disse o jovem, que está desempregado.

Ana Lúcia Ribeiro, que é moradora do bairro Casa de Pedra também espera conseguir uma das vagas. “Achei muito importante a iniciativa da prefeitura. No Dia do Trabalhador surge uma chance da gente conseguir um emprego” parabéns ao prefeito Samuca.

Lucilene Barros, de 26 anos, moradora do bairro Retiro, disse que espera que tudo ocorra de acordo com o anunciado. “Estou otimista e espero conseguir uma das vagas. Meu marido está desempregado e a gente está atravessando um momento de dificuldade. Deus está presente”, disse a postulante de uma das vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *