Policiais Civis prendem homem por estupro de vulneráveis em Paraty
2 de maio de 2019
Secretaria de Transporte de VR retira 11 ônibus de circulação durante fiscalização
2 de maio de 2019


Arena Esportiva inaugura aula de Pilates em Volta Redonda

Melhor Idade é o público-alvo da atividade que acontece às quintas-feiras

A professora da rede estadual Ângela Maria Cancela Duarte, de 62 anos, participou na manhã desta quinta-feira, dia 2, da aula inaugural de Pilates na Arena Esportiva de Volta Redonda, localizada no bairro Voldac. Em busca de mais qualidade em sua saúde, Ângela se mostrou empolgada com a nova atividade promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

“Eu fazia Ioga, mas sempre quis fazer Pilates. Os horários não conciliavam e o dinheiro também não dava para pagar aula particular. Tenho problemas de articulação, no ombro, um pouco de dor na coluna. Vim buscar um reequilíbrio postural com o Pilates, porque sei que trabalha bastante o alongamento, os exercícios localizados, melhora de uma forma geral a nossa forma física”, contou Ângela, que também faz ginástica no Ginásio do bairro Santo Agostinho, onde mora.

A aula inaugural de Pilates contou com cerca de 30 alunos e a professora Cristiane Alvarenga apresentou o que é o Pilates do solo, que é a modalidade que está sendo realizada em uma das salas da Arena em dois horários: das 7h às 8h, e das 8h às 9h.

“A princípio, as aulas são às quintas-feiras, mas também estamos avaliando abrir outro horário em outro dia. Nosso público-alvo é a Melhor Idade, pessoas que têm problema na coluna, nas articulações, porque o Pilates tem exercícios sem impacto, e a gente trabalha o fortalecimento de toda a musculatura do corpo”, explicou a professora Cristiane.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, afirmou que em breve as aulas serão disponibilizadas para toda a população.

“Além do fortalecimento e tônus da musculatura, o Pilates trabalha a consciência corporal, melhoria postural, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora, fundamentais ao bem estar na fase adulta e terceira idade. A modalidade vem proporcionando adeptos, são eficazes e em pouco tempo de treino a diferença é notória ao corpo. A Arena Esportiva tem oportunizado unir práticas esportivas e de lazer que melhoram a qualidade de vida da população”, explicou a secretária.

Para o prefeito Samuca Silva, o objetivo é oferecer cada vez mais atividades na Arena Esportiva, investindo em prevenção quando o assunto é saúde.

“Passamos a abrir a arena aos fins de semana, o espaço já está em uso por equipes de corrida e de outros esportes, além da proória população que busca uma vida mais saudável. A tendência é ampliar o número de atividades e ocupar a Arena Esportiva com muito esporte e lazer”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *