Prefeitura prossegue com a manutenção dos bairros de Volta Redonda
3 de maio de 2019
Prefeito Samuca Silva se reúne com Conselho Municipal do Idoso
3 de maio de 2019


Alunos do UniFOA realizam avaliação na Arena Esportiva

Nove estudantes estiveram no local participando da atividade

Nesta sexta-feira, dia 03, a Arena Esportiva recebeu nove alunos do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) para realizar um teste de frequência cardíaca de cooper e corrida de seis quilômetros para pessoas mais avançadas. A avaliação foi feita pela professora Christiane Pançardes. O objetivo da ação foi avaliar individualmente a intensidade do treino. Segundo a professora Christiane Pançardes a ideia de realizar a atividade na arena foi pela estrutura do local.

“Esse é o único lugar em Volta Redonda que tem uma pista como essa oficial. E para esse tipo de avaliação e principalmente para os resultados essa qualidade de pista é bem importante”, disse.

A aluna Aline Ferraz achou o espaço bem diferente dos outros em que prática atividades em Volta Redonda. “Eu corro na Beira Rio e senti a diferença em correr na pista. Achei muito boa avaliação e a estrutura do espaço”, contou.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou a utilização da pista com espaço também de pesquisa. “É importante manter a arena com ações de pesquisa e de avaliações fomentando a utilização da pista”, falou.

O prefeito Samuca Silva enfatizou que a Arena Esportiva é uma ótima opção de fomento ao esporte na cidade.

“A arena já está realizando atividades de atletismo e está aberto para a população utilizar o espaço. Essa avaliação do UniFOA só comprova nosso comprometimento com o esporte e a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *