Porto Real realiza cirurgias urológicas em Hospital Municipal
5 de maio de 2019
Colisão mata jovem na RJ-125, em Paty do Alferes
5 de maio de 2019

Projetos Pelc e Semeando Música promovem Recital na Califórnia

– Vereadora Rosana Bergone prestigiou o evento na noite de sábado, dia 04; 

A vereadora Rosana Bergone prestigiou no sábado, dia 04, a apresentação especial do Recital dos alunos do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) e Semeando Música, realizado na sede do projeto no bairro Califórnia, em Barra do Piraí.  Cerca de 115 alunos se apresentaram com a Orquestra Sinfônica, Banda Sinfônica, Corais Infantil e Adulto e Flauta doce. Um público de mais de 150 pessoas, formado por pais e convidados dos participantes, prestigiou as inúmeras as apresentações de músicas clássicas e populares.

O coordenador e maestro, Gilberto Silveira, disse que os recitais acontecem de 4 em 4 meses, mas o deste sábado, foi um dos maiores realizados. “Normalmente, fazemos na sala de ensaio que cabe 100 pessoas, mas como preparamos um espetáculo maior, usamos o nosso palco de apresentações, que acomodou melhor os alunos e os espectadores”, explicou ele, satisfeito com o resultado do evento. “Foi uma noite linda, onde todos puderam mostrar o seu talento e receber o carinho do público. É resultado do nosso trabalho”, frisou o maestro.

Rosana Bergone é responsável por intermediar o programa federal Pelc, do Ministério da Cidadania, para o município de Barra do Piraí, e selar a parceria com o Semeando Música, que já ocorre há mais de um ano.   “Acertamos em cheio em apoiar o projeto de música, pois está dando grandes resultados. A música disciplina os jovens, dá uma oportunidade única, e forma talentos, com habilidades para cantar e tocar instrumentos. E isso pra mim, não tem preço. Valeu a pena”, salientou. “Vimos um grande espetáculo. Os professores, o maestro e os alunos estão de parabéns. Obrigada a Universidade Federal Fluminense (UFF), que gerencia o Pelc, e ao governo federal”, agradeceu Bergone.

Pelc e Semeando Música – O Projeto Semeando Música existe há mais de 3 anos, e com a parceria do Pelc foi possível contratar mais professores e ampliar as vagas em vários horários, diariamente.  A iniciativa oferece aulas de canto e de instrumentos musicais de corda e sopro para 250 alunos e, ainda, possui uma turma de caratê com 43 alunos matriculados. O projeto conta com 25 professores voluntários e contratados pelo Pelc. Podem participar das atividades pessoas de todas as faixas etárias, começando a partir de 4 anos de idade.

A coordenação está ampliando o projeto e vai atender a partir de segunda-feira, dia 06, 280 alunos do Centro de Educação Infantil Peixinho Dourado, localizado na Califórnia.  As aulas são gratuitas e acontecem na sede do projeto na Rua Sebastião Pereira, nº 526, bairro Califórnia, Barra do Piraí.  Os interessados em participar, podem procurar a coordenação e fazer a inscrição.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *