OSBM apresenta concerto com o pianista angolano Adriano Jordão
9 de maio de 2019
Mutirão do Emprego: Volta Redonda segue realizando triagem de currículos
9 de maio de 2019


Órgãos da Prefeitura de Barra Mansa visitam bairros afetados pelas chuvas

Após fiscalização, Ano Bom, Getúlio Vargas, Vale do Paraíba e Nossa Senhora Aparecida são os próximos bairros a receberem o serviço de limpeza e manutenção

Em decorrência do temporal que devastou grande parte do Estado do Rio de Janeiro, no primeiro quadrimestre de 2019, os municípios ainda estão em fase de recuperação dos estragos causados. Seguindo a orientação do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, as equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) e da Defesa Civil, ainda seguem realizado a limpeza e fiscalização nas vias que foram mais afetadas pelas chuvas. Na tarde desta quarta-feira (08), as equipes visitaram os bairros Ano Bom, Getúlio Vargas, Nossa Senhora Aparecida e Vale do Paraíba. A intenção é que o serviço de limpeza e remoção da terra comece no máximo em dez dias.

De acordo com o presidente do Saae-BM, Fanuel Fernando, a autarquia está trabalhando pesado a fim de diminuir os transtornos que foram causados pelas chuvas. “Não estamos medindo esforços para amenizar todos os danos que ainda estão afetando nossa cidade. As equipes estão trabalhando 24 horas viando o bem estar da população, no que diz respeito ao fornecimento de água, limpeza urbana e remoção dos lixos”, afirmou o presidente.

O coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Jackson Rabelo, completou dizendo que a autarquia está planejando uma ação para retirada de terra e agilizar a limpeza. “Ainda há muita terra para retirarmos em alguns bairros de Barra Mansa, estamos montando uma força tarefa para fazer esse trabalho o mais rápido possível dentro de um prazo razoável. Nosso objetivo é eliminar todos esses vestígios deixados pela chuva”, disse o coordenador.

Para o coordenador da Defesa Civil do município, Sérgio Mendes, ainda há um serviço de acompanhamento da equipe nas áreas onde houve um maior número de residências interditadas. “Ao todo mais de 100 imóveis foram interditados, estamos ainda atendendo algumas demandas que foram solicitadas no período da chuva, nosso compromisso com a população é de manter a segurança de todos, por isso vamos continuar esse trabalho até que todo o município seja fiscalizado”, ressaltou Sérgio, conhecido como Sérginho Bombeiro.

Um dos maiores danos causados pela chuva foi o deslizamento da encosta na Via Sérgio Braga, principal ligação entre os municípios Barra Mansa e Volta Redonda. Após quatro dias de interdição, a estrada foi totalmente liberada para o trafego. Atualmente as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Manutenção Urbana seguem fazendo seu monitoramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *