Homem é preso com drogas dentro de ônibus no bairro Mangueira
10 de maio de 2019
PRF apreende carreta adulterada na Dutra
11 de maio de 2019


Drable entrega licença ambiental de funcionamento do Pampas Grill

Inauguração de churrascaria está prevista para 3 de outubro. Inicialmente, empreendimento vai gerar 100 empregos, com salários médio de R$ 2 mil/mês, mas em quatro anos a perspectiva é de 400 postos de trabalho

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, acompanhado dos secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, e de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, entregou na manhã desta sexta-feira, 10, ao empresário Volmir Luis Demichei a licença ambiental de funcionamento do Pampas Grill, empreendimento situado às margens da via Dutra, na altura do bairro São Judas Tadeu. Com o documento será possível iniciar as obras de acesso à churrascaria e a pavimentação da área externa. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) liberou a pista de desaceleração da rodovia, medida fundamental para que a licença ambiental fosse concedida. O Alvará de construção também foi entregue pela SMPU.

A previsão de duração das obras é de cinco meses e, a intenção é inaugurar a churrascaria dia 3 de outubro, quando é comemorado o aniversário da cidade.

Rodrigo Drable disse da importância do Pampas Grill para o município. “É um complexo empresarial, composto pela churrascaria, postos de combustível e hotel. Neste primeiro momento, a churrascaria vai gerar cerca de 100 empregos. Porém, a perspectiva em quatro anos é alcançar um total de 400 postos de trabalho”, disse o prefeito.

O secretário de Meio Ambiente destacou que a licença ambiental foi concedida no prazo de 40 dias e ainda afirmou a importância da união de interesses entre o Poder Público e a iniciativa privada. “Quando se trabalha de maneira coesa ganha toda a sociedade”.

Segundo o proprietário do empreendimento, Volmir Luis Demichei, todas as exigências solicitadas pela ANTT foram cumpridas. “Agora, é trabalhar intensamente para recuperar os sete anos de espera pela liberação da pista de desaceleração pelo Governo Federal. Agradeço o empenho do prefeito, que nos deu suporte para dar prosseguimento ao nosso empreendimento. Ele, inclusive esteve em Brasília, junto à direção da ANTT buscando agilizar a liberação da documentação”, lembrou o empresário, destacando que os empregos gerados terão salários médio de R$ 2 mil/mês.

A área onde foi construída a churrascaria tem 23 mil metros quadrados. Desse total, 2.082 metros quadrados foram utilizados para a edificação do empreendimento. No local será construído estacionamento e hotel e instalado posto de combustível. Uma área será reservada para a promoção de eventos e atividades esportivas com a finalidade de atrai o público da região e de outras localidades do país, fomentando a economia do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *