Equipe de serviços público atua na margem da RJ 145
12 de maio de 2019
Sexto mutirão contra o aedes acontece a partir de segunda Resende
12 de maio de 2019


Associação de Moradores do Verde Vale promove Almoço do Dia das Mães

– Evento reuniu cerca de mil pessoas na Escola Rubens Machado neste sábado, dia 11;

Cerca de mil pessoas participaram neste sábado, dia 11, do Almoço do Dia das Mães promovido pela Associação de Moradores e Amigos do bairro Verde Vale.  A festividade, que ocorre há 23 anos, aconteceu na Escola Municipal Rubens Machado. A intenção foi reunir mães e filhos para uma confraternização antecipada.  “As mães tem a responsabilidade de educar e conduzir o filho para que ele tenha bons caminhos na vida”, disse a presidente do bairro e vereadora Rosana Bergone. “Já é um almoço tradicional, que me enche de orgulho em realizar. Queremos unir as famílias e celebrar esta data tão importante. Também sou mãe e sei como é bom nos reunir com os filhos”, completou Rosana.

Ela, ao conversar com as mães, aproveitou para aconselhar as famílias. “Filhos, amem e respeitem suas mães. E para os pais, eu deixo, um recado, respeitem suas esposas. Tratem elas com carinho, pois são as mães de seus filhos.  A mulher nasceu para ser amada e não deve sofrer qualquer violência”, orientou ela, aproveitando para dar destaque as campanhas de combate a violência contra a mulher. Rosana preparou o almoço apoiada por voluntários e ajudou a servir.  “Faço com amor, pois quero ver minha comunidade feliz. Que bom que vocês vieram”, disse Rosana, agradeceu ao grande apoio que recebeu de moradores do bairro.

Antes do almoço, o público pode assistir a apresentações especiais dos alunos de balé e de futsal do projeto federal Esporte e Cidadania. Jaqueline dos Santos, 43 anos, estava orgulhosa de assistir a apresentação da filha Emanuele, 6 anos, que participa do projeto há quase uma ano. “Ela gosta muito e já está dando lindos passos. Além da dança é um esporte e isso melhorou muito a disciplina e a saúde da minha filha”, disse a mãe.

Grávida do terceiro filho, a maquiadora Priscila Garcez, 29 anos, disse que sempre vai aos almoços com os filhos e o marido.  “A comida é maravilhosa. Quem cozinha, faz com muito carinho”, disse ela. Maria Aparecida de Jesus, 54 anos, foi a festa com a filha Jennifer e a vizinha Maria Margarida. “É sempre muito bom, pois já ganho uma festa do Dia das Mães”, disse Maria Aparecida.

A pastora Andreia Lopes, da Igreja Videira, fez uma oração para abençoar a festa. “Agradeço a Deus pelo dom de ser mãe e sempre peço a Ele que guarde a vida de nossos filhos e dê a eles uma boa direção”, orou a pastora, que esteve no evento, com o seu marido e também pastor Márcio Figueiredo. A garotada pode se divertir com os brinquedos como totó e ping pong e saborear pipoca e algodão doce. Ainda durante a festa, a associação sorteou brindes para presentear as mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *