Carro encontrado por policiais militares pode ter sido usado em crime no Açude
12 de maio de 2019
Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas no Padre Josimo
12 de maio de 2019

Velório de Lúcio Mauro será aberto ao público, no Theatro Municipal

O ator e humorista Lúcio Mauro, nome artístico de Lúcio de Barros Barbalho, considerado no meio artístico um dos pioneiros na televisão no Brasil, morreu ontem (11), à noite, aos 92 anos. Ele estava internado há cerca de quatro meses na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro e tinha problemas respiratórios depois de sofrer, há três anos, um acidente vascular cerebral (AVC).

Lucio Mauro trabalhou nas emissoras de televisão Rio, Tupi, Excelsior e Globo. O ator deixa cinco filhos, cinco netos, dois casamentos. Um de seus personagens marcantes na TV foi o Fernandinho, casado com Ofélia, interpretada pela atriz Claudia Rodrigues, no Zorra Total.

Emocionado, seu filho, Lúcio Mauro Filho, também ator e comediante, despediu-se do pai nas redes sociais, onde deixou clara a influência que Lúcio Mauro lhe deixou. “Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos.

Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em “Lúcio 80-30”, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos”.

Lucio Mauro Filho disse da alegria que o pai teve de conhecer Liz, “a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo! Viva Lucio Mauro!”, concluiu o filho do comediante.

O velório do ator e comediante Lúcio Mauro será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta manhã de segunda-feira (13), das 9h às 14h. A cerimônia será aberta ao público.

Lúcio Mauro morreu na noite desse sábado (11), aos 92 anos. Ele estava internado há cerca de quatro meses na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

O ator tinha problemas respiratórios e havia sofrido, há três anos, um acidente vascular cerebral (AVC). O corpo de Lúcio Mauro será cremado amanhã (13), no Cemitério da Penitência, no Caju, região portuária do Rio.

O também comediante Bruno Mazzeo, filho do amigo e humorista Chico Anísio, lamentou a morte de Lúcio Mauro em sua conta no ‘Instagram’: “Todo meu amor e carinho por essa família que amo desde que me entendo por gente. Viva Lúcio Mauro!!!!”.

Entre outros programas famosos dos quais Lúcio Mauro participou na televisão, destaque para Balança mas não cai, Chico City, Zorra Total.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *