Orquestra Sinfônica de Barra Mansa apresenta concerto com pianista angolano
13 de maio de 2019
Exposição comemora Dia do Artista Plástico no MAN Resende
13 de maio de 2019


Inscrições para curso sobre hotelaria e serviços já podem ser feitas em Quatis

Capacitação visa qualificar jovens do Município em busca de colocação no mercado de trabalho

Moradores de Quatis na faixa etária de 16 a 29 anos já podem se inscrever para as novas turmas do curso de capacitação profissional sobre hotelaria e serviços, cujo início será no próximo dia 9 de julho, e terá duração de seis meses. A iniciativa está sendo promovida mais uma vez através de uma parceria da prefeitura, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com a Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). Das 88 vagas destinadas aos municípios do sul fluminense, cinco foram reservadas para jovens de Quatis. As inscrições e a participação no curso são gratuitas.

Podem se inscrever os jovens cadastrados em algum programa social da prefeitura. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 07 de junho, pessoalmente, uma das duas unidades do CRAS de Quatis (Centro de Referência de Assistência Social), ou por meio do endereço eletrônico www.fundacaocsn.org.br. Em Quatis, as unidades do CRAS se localizam na Rua Aprígio Barbosa Lima 176 (Jardim Independência) e na Avenida Euclides Guimarães Cotia 78 (Centro), ao lado da loja Art Móveis. Durante a realização do curso, os alunos selecionados serão qualificados nas áreas de recepção, cozinha, eventos, garçom, governança, bar, reservas, atendimento ao cliente e manutenção.

Os documentos necessários para inscrição são os seguintes: carteira de identidade, CPF, duas fotografias 3×4, comprovante de renda dos membros da família que exercem atividade remunerada, comprovante de residência e comprovante de conclusão do ensino fundamental em alguma escola da rede pública. Com exceção das fotografias, os outros documentos poderão ser cópias. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 88 vagas para Volta Redonda, Barra Mansa, Piraí, Pinheiral, Porto Real, Resende e Barra do Piraí, além de Quatis, sendo que vinte por cento dos lugares vão ser reservados para jovens assistidos pelo DEGASE (Departamento de Ações Sócioeducativas) e o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

– Atualmente, já temos cinco estudantes de Quatis participando do curso ora em andamento e agora está sendo disponibilizada a oportunidade de aprendizado para outros cinco jovens da nossa cidade. Reafirmamos o grande alcance social desta iniciativa, em dois sentidos. Inicialmente, a prefeitura e a Fundação CSN possibilitam mais uma iniciativa de inclusão social para a juventude do nosso Município e, por outro lado, os estudantes poderão se capacitar em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A qualificação, sem dúvida, é um critério importantíssimo na conquista de um emprego – disse o prefeito Bruno de Souza (MDB).

A prova de seleção acontecerá no dia 15 de junho, às 13 horas, na Escola Técnica Pandiá Calógeras, em Volta Redonda. Os jovens aprovados vão ser divididos em duas turmas com 44 alunos, cada, e aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras, de 8h30m às 11h30m (turno da manhã) e de 14 às 17 horas (turno da tarde), todas no Hotel Bella Vista, que também se localiza na cidade de Volta Redonda. A Fundação CSN vai oferecer lanche, transporte, uniforme e seguro contra acidentes aos estudantes selecionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *