Samuca vai ao Ministério Público do Trabalho pelos direitos dos trabalhadores da Viação Sul Fluminense
13 de maio de 2019
Inscrições para curso sobre hotelaria e serviços já podem ser feitas em Quatis
13 de maio de 2019


Orquestra Sinfônica de Barra Mansa apresenta concerto com pianista angolano

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa do Projeto Música nas Escolas, que conta com o apoio da CCR NovaDutra, por meio do Instituto CCR, se apresenta nesta terça-feira (14/5), às 20h, no Espaço M, em Barra Mansa (RJ). O concerto tem entrada franca. Nesta apresentação, a Orquestra Sinfônica recebe o premiado pianista angolano Adriano Jordão, como solista para mais um concerto da temporada 2019. A regência é de Vantoil de Souza, Diretor Artístico.

O pianista

Adriano Jordão ganhou diversos prêmios em competições nacionais e internacionais, comemorando 50 anos de carreira em abril de 2019. Para celebrar a data, o pianista participou de um concerto no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada nos Açores (Portugal), mesmo palco onde estreou em 1969.

Projeto

O Música nas Escolas realiza concertos didáticos em colégios da rede pública e em espaços públicos, possibilitando o contato direto dos alunos com os músicos e seus instrumentos musicais, o que contribui para incentivar a prática musical e o respeito à arte.

A iniciativa abrange mais de 22 mil crianças e jovens, mantendo grupos como a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), a Banda Marcial, a Banda Sinfônica Infantil e a Orquestra de Percussão, entre outros. Todos esses grupos revezam-se para apresentações abertas ao público e concertos didáticos ao longo do ano.

Serviço

Música nas Escolas

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa

Data: terça-feira (14/5)

Local: Salão M – Avenida Presidente Kennedy, 1888 – Barra Mansa (RJ)

Horário: 20h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *