Samuca vai se reunir com sindicato e vereadores
13 de maio de 2019
PRF apreende caminhão com mercadoria sem nota fiscal em Volta Redonda
13 de maio de 2019


Saúde Pública de Volta Redonda recebe duas novas ambulâncias para pacientes em reabilitação

Veículos atenderão a 12 municípios e 6 mil pacientes mensalmente em tratamento na Policlínica da Cidadania

A Saúde Pública do município de Volta Redonda ganhou mais dois veículos para favorecer o atendimento na rede pública, com mais agilidade para os pacientes em tratamento e fase de recuperação na Policlínica da Cidadania, no Estádio Raulino de Oliveira. O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, e o subsecretário de Saúde, Fernando Garcia, o Samuquinha, receberam nesta segunda-feira, dia 13, os dois micro-ônibus, adaptados, que serão usados para buscar em casa os pacientes e retornar ao final do tratamento.

Alfredo Peixoto, secretário de Saúde, considerou excelente a chegada dos veículos conquistados através de convênio com o Governo Federal, Ministério da Saúde, Programa do SUS (Sistema Único de Saúde), beneficiando o município. “Os veículos adaptados serão usados para pacientes do C3, Centro Especializado Regional, que atende a 12 municípios, servindo a 6 mil pacientes mensalmente. São pacientes que estão em fase de tratamento e recuperação na Policlínica da Cidadania, no Raulino de Oliveira. Eles  serão atendidos com segurança e maior agilidade no transporte de casa para a policlínica, e depois retornarão para as suas residências” .

Segundo Alfredo Peixoto, são dois novos veículos ao custo de R$ 190 mil cada para a Saúde  e acrescentou. “ Este serviço de reabilitação será transferido em breve para um anexo junto ao Hospital Santa Margarida onde terá mais espaço para acomodação”, frisou.

As novas ambulâncias que atenderão o Centro Especializado de Reabilitação são para uso de pessoas com algumas patologias específicas, que têm a mobilidade pessoal prejudicada. Cada micro-ôniubs tem espaço para 4 lugares, 4 cadeiras para acompanhantes, sendo um espaço maior para o cadeirante. É dotado de um sistema manual de rampa que facilita os movimentos de acesso para o paciente na cadeira de rodas e acompanhante.

O prefeito Samuca Silva, comentou. “Na nossa gestão temos um compromisso de fazer avançar a saúde com investimentos, capacitação, convênios, trazendo novos recursos e promovendo melhor atendimento aos nossos pacientes no dia a dia”, afirmou.

O Subsecretário de Saúde, Fernando Samuquinha, também comemorou a chegada dos microônibus na Saúde Pública. “O prefeito Samuca Silva prossegue fazendo o melhor para Volta Redonda, o melhor para os pacientes que são atendidos pelo SUS e precisam deslocar de casa e não tem condições para isto. A Saúde da cidade conquistou, com o convênio federal, um investimento importante, e com a atuação do governo municipal que não mede esforços por uma saúde pública com excelência na qualidade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *