Professores da rede pública trocam experiências em Volta Redonda
15 de maio de 2019
Projeto “VR Cidade da Música” realizará apresentação na Igreja Santa Cecília
15 de maio de 2019


Barreira Fiscal apresenta balanço das operações no ano

Ação registrou mais de 2 mil ocorrências este ano

De janeiro até ontem (14/5), a Operação Barreira Fiscal, responsável por fiscalizar a entrada de mercadorias e evitar a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no estado abordou mais de 1 milhão de veículos e revistou, por meio da ação chamada de pente fino, outros 41.495. A operação, que também atua na prevenção de segurança coibindo a entrada de armas, drogas e produtos pirateados no Estado, também atua contra crimes ambientais e fiscaliza postos de combustíveis com a equipe da operação Bomba Limpa.

Desde o início do ano, a equipe da Barreira Fiscal, dos cinco postos fiscais e da equipe volante registrou 2.201 ocorrências diversas, sendo 967 de natureza policial e 1.162, fiscal. Ao todo, foram apreendidas 15 armas de fogo, 84 munições de diversos calibres, 29 quilos de drogas e também foram flagrados 88 crimes ambientais. Nesse período, foram cumpridos 35 mandados de prisão e registradas duas ocorrências relacionadas a apreensão de produtos pirateados, totalizando 190 quilos de mercadorias.

– Estamos intensificando as operações pente-fino nas barreiras e com as equipes volantes. É com essa fiscalização detalhada que nós conseguimos apreender, por exemplo, mercadorias que estão sendo escondidas, dentro de veículos – afirmou a coordenadora-geral da operação, Rosanna Lopes.

A Operação Bomba Limpa, que é um braço da equipe volante da Barreira Fiscal, já fiscalizou 51 postos de combustíveis, lacrou 27 bombas e interditou dois postos.

Realizada pelas secretaria de Governo e Relações Institucionais, a Barreira Fiscal conta com cinco postos fixos de fiscalização localizados em área Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR 101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna), além de uma unidade volante que percorre as principais rodovias do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *