Obras de contenção no Córrego Secades são iniciadas em Volta Redonda
15 de maio de 2019
Tradicional Torneio Leiteiro da Amizade chega à sua 39ª edição
15 de maio de 2019


PMR inicia obras de reforma e revitalização do Posto de Saúde do Jardim Alegria

Unidade se junta a outras 10 em processo de obras; cinco postos já foram entregues

Em Resende, os esforços seguem intensos para renovar e transformar os espaços públicos, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados. Não é diferente com a saúde, uma vez que a Prefeitura, através do Programa “Revitaliza Resende”, acaba de iniciar obras de reforma e revitalização em mais um Posto de Saúde. Dessa vez, a unidade contemplada é o Posto de Saúde Jardim Alegria, que atende mais de três mil famílias. A intervenção começou na última terça-feira, dia 13.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, alguns dos principais problemas enfrentados na estrutura da unidade eram infiltrações no telhado; trincas e rachaduras nos pisos e paredes, devido a falta de compactação do terreno quando foi construída. Além disso, outras marcas do tempo preocupavam e comprometiam a qualidade da unidade.

O Posto de Saúde Jardim Alegria comporta em sua estrutura: dois consultórios, sala de espera, ginecologia, enfermagem, odontologia, depósito de material de limpeza, imunização, copa, recepção, sala de demonstração e educação em saúde, circulação, sala de utilidades, três banheiros e um vestiário.

– As unidades de maior porte passam por grandes transformações, como é o caso da Nova Santa de Misericórdia e do Hospital Municipal de Emergência Sérgio Henrique Gregori. Mas também entendemos que há uma necessidade de melhorar as Unidades Básicas de Saúde. Através da Secretaria Municipal de Saúde, foram mapeadas as unidades com maior necessidade de intervenção e elas passam agora por melhorias – explica o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Com a intervenção, os profissionais passam a ter mais segurança devido à construção de um muro ao redor da unidade. Além disso, de acordo com as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, será feito o tratamento das fissuras e trincas na estrutura, a troca dos pisos e uma renovação estética no local para proporcionar um melhor ambiente a população e a toda equipe de profissionais que se dedica ao trabalho na unidade.

Outras unidades contempladas

A lista de intervenções em andamento com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço público de saúde oferecido em Resende inclui as unidades: Vicentina, Parque Minas Gerais (unidade fixa e temporária, com estrutura metálica), Engenheiro Passos, Capelinha, Fumaça, Centro, Baixada Olaria, Surubi Velho, Jardim Primavera. Já as unidades Vargem Grande, Morro do Cruzeiro, Novo Surubi, Fazenda da Barra II e III já foram totalmente concluídas e entregues à população.

As melhorias também chegaram ao tratamento da Saúde Bucal, já que o Centro de Especialidades Odontológicas também está sendo beneficiado pelo Programa Revitaliza Resende. O local receberá um novo telhado, a readequação das partes elétrica e hidráulica e todo o equipamento será substituído e renovado, incluindo novas cadeiras odontológicas e toda a mobília dos consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *