Barreira Fiscal apresenta balanço das operações no ano
15 de maio de 2019
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Dandara e Zumbi de Volta Redonda
15 de maio de 2019


Projeto “VR Cidade da Música” realizará apresentação na Igreja Santa Cecília

O projeto “Volta Redonda Cidade da Música” vai dar início as apresentações da série “Música nas Igrejas”. O primeiro concerto vai acontecer nesta sexta-feira, dia 17, na Igreja Santa Cecília, às 19h30. A entrada é gratuita e o objetivo é formar plateias para o projeto na comunidade. As apresentações terão a regência da maestrina, Sarah Higino.

Grandes compositores serão interpretados pela Orquestra de Cordas de Volta Redonda, com obras de: Arensky, Barber, Beethoven, Ernst Mahle, Mendelssohn e uma Sinfonia Concertante de Dittersdorf para Viola e contrabaixo com solos de Reneide Simões e Daniel Magalhães e participação especial da Orquestra de Cordas II.

A maestrina, Sarah Higino, contou que o objetivo é levar a música para as comunidades. “Nós teremos a participação de cerca de 160 músicos na sexta-feira. Em todo o mundo as apresentações de música eram nas igrejas. Então estamos resgatando isso, além da oportunidade de divulgar nosso trabalho e dar oportunidade da comunidade ouvir a musica de concerto”, explicou Sarah.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, comentou a importância do projeto. “O trabalho realizado com esses jovens é incrível. Além de incentivar os muitos talentos, nosso projeto faz a diferença para a educação dos jovens. As crianças têm acesso a aprender música de qualidade, gratuitamente, o que garante um futuro melhor investindo na carreira de músicos”, afirmou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *