Alunos da rede municipal de ensino são premiados pelo MPT
16 de maio de 2019
Jogos Interfevre começaram nesta quinta-feira em VR
16 de maio de 2019


A Pequena Sereia’ será encenada no Parque das Águas

Parceria entre a Prefeitura e o programa ArcelorMittal Cultural levará espetáculo gratuito para cerca de 600 pessoas

O Parque das Águas, situado no bairro Jardim Jalisco, em Resende, será palco da peça teatral infantil “A Pequena Sereia”, neste sábado, dia 18, às 18h. Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), e o programa ArcelorMittal Cultural – Arte que Transforma, da empresa siderúrgica ArcelorMittal, levará o espetáculo gratuitamente para uma média de público estimada em 600 pessoas. A apresentação foi viabilizada a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por intermédio do Ministério da Cidadania e da Cyntilante Produções.

A peça “A Pequena Sereia”, com duração de cerca de uma hora, já rodou todo o Brasil e sua releitura é inspirada nos musicais da Broadway. O musical já recebeu cinco prêmios ao longo dos anos: Melhor Espetáculo; Melhor Atriz; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Cenário; e Maior Público. O presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan, explica que a realização do evento visa incentivar a cultura, buscando novas perspectivas para o público resendense e a construção de novos olhares.

— O desenvolvimento deste projeto é muito importante para a nossa cidade, principalmente, para o público infantil, pois oferece cultura e entretenimento de qualidade. Ao proporcionarmos peças infantis de forma lúdica e democratizarmos o acesso ao teatro, estamos dando um grande passo para a conquista de novas plateias. É uma satisfação termos a Prefeitura como principal apoiadora deste projeto no município, com a recriação de clássicos da literatura. A estrutura possui tenda grande com aproximadamente 600 cadeiras, palco com iluminação especial e sonorização para encantar a todos com a magia dos contos – destacou, lembrando que o programa cultural pode ser implantado em cidades de atuação do grupo ArcelorMittal.

A peça

O enredo da peça narra a história de Ariel, uma sereia encantada com o mundo dos seres humanos. Em determinado momento da trama, a sereia se apaixona pelo príncipe Eric. Para poder viver com seu amado, Ariel faz um pacto com Úrsula, que é a bruxa do mar. A busca pelo verdadeiro amor vira uma saga contra o tempo para Ariel, que contará com a ajuda de seus amigos, os seres dos mar.

O projeto faz parte de uma série de sete apresentações mensais, de maio a novembro, no Parque das Águas, localizado na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, no Jardim Jalisco. Estão previstas as seguintes peças teatrais para os próximos meses: Peter Pan; A Bela e a Fera; Os Saltimbancos; Aladim; Mágico de Oz; e Rainha da Neve.

SERVIÇO:

Peças teatrais no Parque das Águas, em Resende

Assunto: A Pequena Sereia

Data: 18 de maio, sábado

Horário: 18h

Aberto ao público

Assunto: Peter Pan

Data: 15 de junho, sábado

Horário: 18h

Aberto ao público

Assunto: A Bela e a Fera

Data: 20 de julho, sábado

Horário: 18h

Aberto ao público

Assunto: Os Saltimbancos

Data: 17 de agosto, sábado

Horário: 18h

Aberto ao público

Assunto: Aladim

Data: 14 de setembro, sábado

Horário: 18h

Aberto ao público

Assunto: Mágico de Oz

Data: 19 de outubro, sábado

Horário: 18h

Aberto ao público

Assunto: Rainha da Neve

Data: 16 de novembro, sábado

Horário: 18h

Aberto ao público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *