Volta Redonda vai ganhar Delegacia de Homicídios para atender o Sul Fluminense
17 de maio de 2019
Polícia apreende drogas no bairro Ano Bom
17 de maio de 2019


Pinheiral vai ganhar nova empresa no ramo da metalurgia

Nova empresa poderá gerar até 60 novos empregos diretos em Pinheiral; previsão é que implantação aconteça já no segundo semestre deste ano

Pinheiral vai receber uma nova empresa, a Soufer Industrial LTDA, e oferecer novas oportunidades de empego. A ação que definiu a vinda desse novo investimento para o município aconteceu na reunião em que o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, junto participou junto com o diretor-presidente da empresa, Edson Souza e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Fábio Galvão, na tarde da última quinta-feira (16/05), na sede do órgão, no Rio de Janeiro. O objetivo de confirmar o interesse da Codin para que fosse realizado o enquadramento da empresa na Lei de Incentivo Tributário (nº6979) foi alcançado.

O resultado é que com a aprovação junto ao Codin, a nova empresa vai iniciar o processo de implantação que vai gerar novos empregos em Pinheiral, além de aumentar a arrecadação municipal. A previsão é que a empresa gere entre 8 a 10 milhões de ICMS, onde o município será beneficiado dentro dos critérios de distribuição.

“Sabemos da dificuldade em que o país atravessa, onde infelizmente, 5,2 milhões de desempregados procuram trabalho há mais de um ano, segundo o IBGE. Pinheiral, não foge a isso e, enquanto gestor público, minha busca é tentar meios de estimular a vinda de novas empresas para criar oportunidades de geração de emprego e renda para a população de Pinheiral. A aprovação conseguida nessa reunião para que essa nova empresa possa ser instalada é mais uma vitória para os moradores da nossa cidade”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Miguel Barbosa de Freitas, – que também participou da reunião na Codin-, o próximo passo é que seja realizado um chamamento público para instalação da empresa, do ramo de metalurgia na área industrial, localizada próxima ao bairro Parque Maíra, em Pinheiral. A previsão é que após, a aprovação dos projetos, seja iniciada ainda no segundo semestre do ano, a implantação da empresa que tem previsão de gerar até 60 empregos diretos dentro do município de Pinheiral.

“Na ocasião foi colocado junto ao presidente da Codin, a importância de estarmos atraindo novos investimentos no município, devido à posição logística de Pinheiral e o fato do município já estar enquadrado na lei de incentivo. O presidente se demonstrou favorável e se colocou à disposição para vir ao município e até mesmo, conversar com empresários sobre o que a Codin tem a oferecer”, disse Miguel Barbosa.

Participaram ainda da reunião o chefe de gabinete e a diretora da Codin, Luiz Felipe e Roberta Maia e o diretor-financeiro da Soufer Industrial, Edmilson Cardoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *