Defesa Civil de Volta Redonda emite nota sobre as chuvas
18 de maio de 2019
Polícia Militar prende assaltantes da Joalheria Barra Jóias
18 de maio de 2019


Morte por H1N1 é confirmada em Barra do Piraí

A Secretaria de Saúde de Barra do Piraí confirmou, neste sábado, um caso na cidade de H1N1, popularmente conhecida como “gripe suína”. Segundo o secretário Juberto Folena de Oliveira Júnior, seria um caso isolado. Ao mesmo tempo, ele conclamou os moradores a tomarem a vacina contra a doença.

O caso foi registrado no distrito de Ipiabas. A vítima foi uma idosa, de 65 anos, que deu entrada, no último dia 24 de abril no setor de emergência da Unimed de Barra do Piraí, com febre, fadiga, mialgia, enjoo, diarreia e falta de apetite, entre outros sintomas.

Após o primeiro atendimento, a mulher foi transferida para a Unimed de Resende, onde, seis dias depois, faleceu. Ela tinha comorbidades (doenças pré-existentes) e saúde frágil, fatores que agravaram o quadro, segundo a secretaria.

O resultado do exame com a confirmação para H1N1 foi emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen).

Juberto expressou pesar pela morte da idosa e reforçou a importância da vacina. “Foi um caso isolado, mas que, obviamente, lamentamos muitíssimo. É fundamental que a população se conscientize que é uma questão de saúde pública a imunização contra o H1N1”, disse.

A vacina contra H1N1 está disponível, de segunda a sexta-feira, em todas as unidades da rede municipal de saúde. A partir do próximo dia 1° de junho, a vacina será oferecida a todas as idades. (Foto: Carta Educação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *