Homem é morto a tiros no bairro Vila Abraão
19 de maio de 2019
Helicóptero do Corpo de Bombeiros é acionado em Barra Mansa
19 de maio de 2019


URGENTE! Defesa Civil de Barra Mansa emite nota sobre os estragos provocados pelas chuvas

Equipes da Prefeitura de Barra Mansa estão mobilizadas desde a noite deste sábado, 18, para socorrer os moradores afetados pelas chuvas. O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, a vice-prefeita Fátima Lima, secretários municipais estão juntamente com as equipes da prefeitura percorrendo os pontos de risco.

O boletim da Defesa Civil do município alerta que no sábado choveu o equivalente a 136 milímetros, enquanto a previsão variava entre 60 e 100 milímetros. A situação provocou o transbordamento do Rio Barra Mansa, na altura do bairro Nova Esperança e adjacências, e do Rio Bocaina, na região do bairro Siderlândia, local considerado pela Defesa Civil com maiores problemas já que a situação é atípica e o rio não tem costume de transbordar.

Especificamente na área do Siderlândia e Bocainha, a circulação dos ônibus coletivos teve que ser suspensa em função do volume de água nas vias públicas.

Também houve transbordamento do Rio Bananal, porém numa avaliação preliminar, os estragos são menores proporções, já que os moradores foram avisados, antecipadamente, da situação de risco pela Defesa Civil.

Até o momento os bairros afetados são: Boa Sorte, Nova Esperança, São Luiz, Piteiras, Bocaininha, Siderlândia, Colônia e Santa Maria II.

A Defesa Civil alerta para as condições do Rio Paraíba do Sul, que já está acima do seu nível e tem chances de transbordar em conseqüência das chuvas que caíram nas cidades localizadas abaixo da Represa do Funil.

Na localidade conhecida como Fazendinha, na Bocaininha, uma família ficou ilhada e teve que ser resgatada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos não têm uma parcial sobre o número de famílias desalojadas e desabrigadas. Essa informação deve ser divulgada ao longo do dia.

A Defesa Civil informou ainda que as chuvas de ontem são tidas como uma situação atípica, pois o período de chuvas intensas  terminava em março. O órgão está em alerta máximo 24 horas e as chamadas de emergência/ urgência devem ser feitas através dos telefones 199 ou 3028-9370.

Neste domingo, segundo o Climatempo, a previsão é de Sol e aumento de nuvens pela manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *