Mais de 400 funcionários trabalham para minimizar impactos do temporal em Volta Redonda
20 de maio de 2019
Samuca se reúne com secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude
20 de maio de 2019


Oficina de Culinária é oferecida para mulheres assistidas pela SMIDH

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), iniciou o projeto Cozinha Mil, proporcionando uma excelente oportunidade para as mulheres assistidas pela secretaria em adquirir uma renda extra com oficinas de culinária gratuitas. Nesta segunda-feira, dia 20, aconteceu o primeiro dia do curso na parte da manhã e na parte da tarde.

A secretária da pasta, Dayse Penna, disse que o objetivo da campanha também é chamar a atenção de toda a sociedade para o enfrentamento pelo fim da violência contra a mulher. “É importante também enfatizar a necessidade de estabelecer uma relação mais igualitária entre mulheres e homens, e assim desestimular a violência e a falta de respeito”, destacou Dayse.

O projeto Cozinha Mil é uma parceria com a rede de supermercados Bramil, que existe há dez anos, ofertando à população técnicas que podem ser empregadas para ganhar um dinheiro extra. As aulas foram ministradas pelo chef de cozinha Luiz Cesar, que mostrou técnicas para confecção de assados, fritos e confeitaria.

“O intuito também é ensinar a fazer receitas que ajudem essas mulheres a contribuírem com a renda familiar, além de estimular a independência de cada uma”, contou o chef, acrescentando que na receita desta segunda-feira, as participantes aprenderam a fazer um cupcake salgado e cestinha de pão de forma.

Aproximadamente 30 mulheres, que atualmente estão em busca de oportunidade de emprego para melhoria de renda, além de trabalhar fazendo o que gosta, participaram desse primeiro dia do curso. A dona de casa, Elaíne Romualdo, de 54 anos, disse que esse curso foi maravilhoso. “Ele abriu minha mente para uma coisa que não tinha pensado em me dedicar profissionalmente. Isso vai ajudar com a renda de casa e me distrair, fazendo uma coisa que eu gosto, que é cozinhar. Além dessa oficina, eu participo de várias atividades promovidas pela SMIDH, como tratamento com acupuntura e psicólogo”, relatou.

A cozinha Mil faz parte da programação de atividades que a SMIDH está promovendo este ano com a Campanha “Em Briga de Marido e Mulher, como meter a colher?”, que iniciou no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. A próxima turma de culinária acontecerá na próxima segunda-feira, dia 27, também nos dois turnos: manhã e tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *