Polícia Militar prende jovem com drogas no bairro Eucaliptal
20 de maio de 2019
Samuca Silva se reúne com comandante geral da Polícia Militar
20 de maio de 2019


Prefeitura de Barra Mansa intensifica limpeza na Bocaininha

Cerca de 45 funcionários do Saae-BM estão empenhados em liberar a via de acesso a diversos bairros do município ainda nesta terça-feira, dia 21

Com a previsão de liberar a principal via de acesso ao bairro Colônia Santo Antônio, Santa Maria I e II e Vila Ursulino, ainda nesta terça-feira (21), a Prefeitura de Barra Mansa, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM), está intensificando os serviços de limpeza na Bocaininha. Ao todo, 45 funcionários da autarquia estão trabalhando pesado, com auxílio de 15 caminhões caçamba, três retro escavadeiras, três caminhões pipas e um caminhão muck. Até o momento foram removidos 30 caminhões de terra e entulho e nove de materiais volumosos.

De acordo com o coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Jackson Rabelo, os serviços de remoção de terra, entulhos e volumosos em Barra Mansa, está acontecendo em várias localidades do município. Ainda segundo Jackson, até sábado os bairros Colônia Santo Antônio, Siderlândia, Nova Esperança e São Luiz, estarão com o serviço de limpeza finalizado.

“Sob orientação do prefeito Rodrigo Drable, estamos agilizando o mais rápido possível esse serviço. Esperamos contar com o tempo firme para que não atrapalhe o andamento da limpeza e, também, com a compreensão da população nesse momento difícil para todos nós”, solicitou Jackson.

Secretaria de Meio Ambiente trabalha na obstrução do Rio Bocaina

A Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), esta trabalhando integralmente na obstrução do Rio Bocaina, um dos mais afetados pela chuva de sábado. O secretário da pasta, Roberto Beleza, afirmou que no decorrer da semana percorrerá por outros rios para analisar qual extensão deve ser atendida.

“Hoje passamos o dia trabalhando na obstrução do Rio Bocaina, com máquinas na localidade que desemboca no Rio Bananal. Nos próximos dias vamos percorrer outros rios para utilizarmos as máquinas. Teremos muito trabalho pela frente, pois ainda tem muitos resíduos e muita obstrução”, revelou.

O secretário ainda agradeceu a parceria com o órgão estadual. “Quero agradecer a superintendente regional do INEA, Daniela Vasconcelos, que tem nos auxiliado neste trabalho e também ao chefe de serviço da Diretoria de Recuperação Ambiental do INEA, Rondinelli de Oliveira, que são técnicos que estão coordenando os trabalhos”, completou.

A dona de casa Elizangela dos Santos, de 41 anos, moradora da Bocaininha, próximo ao Rio da Bocaina, viveu um grande pesadelo acordada, segundo ela. A senhora foi uma das que tiveram suas casas completamente levada pela vazão do rio. Próximo a ela, mais três famílias tiveram suas casas completamente destruídas pela força da água. “Eu fecho os olhos e revivo exatamente o momento de terror em que vivi, fui resgatada pelo helicóptero, mas durante o resgate só pensava que era o fim, nunca imaginei que ia viver isso”, informou.

Ela que mora com mais seis pessoas em sua casa, disse que apesar do transtorno, a prefeitura tem dado todo o suporte neste momento. “A vice-prefeita Fátima Lima e a Secretaria de Assistência Social estão acompanhando nossa situação. Apesar de tudo, estamos sentindo o amparo e a preocupação com a gente. Isso nos deixa mais aliviados e confiantes que no fim tudo dará certo”, frisou a moradora que, até o momento está abrigada na casa de sua sogra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *