Samuca se reúne com secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude
20 de maio de 2019
Populares e Guarda Municipal evitam suicídio de mulher em Barra Mansa
20 de maio de 2019

XIII jogos estudantis de pinheiral começam nesta terça-feira em Pinheiral

Jogos reúnem cerca de 800 alunos da rede pública e privada em Pinheiral

Na próxima terça-feira (21/05) começam os XIII Jogos Estudantis do Município de Pinheiral (JEMUPI). A cerimônia de abertura e o início das provas de atletismo acontecem no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, no Centro. A tradicional competição de Pinheiral tem como objetivo oportunizar a participação e o intercâmbio social desportivo no meio estudantil.

Os jogos reunirão aproximadamente 800 alunos, de 13 escolas municipais, estadual, federal, Apae e particulares. A competição é divida em três categorias: A (sub 13); B (sub 15) e C (sub 17) e em diversas modalidades como atletismo, handebol, futsal, futebol de campo, tênis de mesa, dama e corrida rústica dividas nas modalidades masculino e feminino.

“O objetivo do Jemupi é proporcionar essa integração entre as escolas, os alunos e aproveitar esse momento para ajudar na parte da disciplina também. Buscamos com os jogos incentivar a prática esportiva dos jovens”, declarou o diretor de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Paulo Cesar Leite Franco.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *