Homem é assassinado no distrito de Vargem Alegre
23 de maio de 2019
Alunos dos Telecentros Comunitários se formam em Volta Redonda
23 de maio de 2019


Vacinação contra a gripe na AAP-VR também se encerra no dia 31

O inverno é uma estação gostosa, para muitos, melhor do que o verão. No entanto, os idosos, principalmente, precisam ter uma série de cuidados com ele. A vacinação contra a gripe e pneumonia é uma das mais eficazes medidas para que os idosos se mantenham com saúde no inverno, mas, infelizmente, este ano, a procura não está sendo tão boa quanto nos anteriores.

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, Ubirajara Vaz, lembra que a sua entidade, para auxiliar na campanha, cedeu a sede do Centro de Prevenção à Saúde do Idoso para que as pessoas se vacinem. A campanha na AAP-VR, como em todo o País, vai até o dia 31 deste mês.

Muitos ainda acreditam no mito de que existem reações ruins em quem toma as vacinas, mas os especialistas explicam que o vírus utilizado na vacina é tão fragmentado que perde seu potencial infeccioso, tendo capacidade apenas para estimular o desenvolvimento de anticorpos pelo organismo. Por isso, a vacina é importante e ninguém corre risco de contrair a gripe porque a tomou”, explica Ubirajara Vaz.

Os que quiserem se vacinar – não precisa ser associado da AAP-VR – e estiverem no grupo indicado pelo Ministério da Saúde, principalmente os maiores de 60 anos, podem procurar o CPSI, na Rua 535, número 835, bairro Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Tel.: (24) 2102-0902.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *