Secretaria de Meio Ambiente de BM intensifica serviço de drenagem do Rio Bocaina
25 de maio de 2019
Secretaria de Meio Ambiente de BM intensifica serviço de drenagem do Rio Bocaina
25 de maio de 2019


Equipe de ginástica de VR vai participar do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim

Alunos estão treinando para a competição desde janeiro

A equipe de ginástica de Volta Redonda vai participar neste domingo, dia 26, do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Ao todo 16 atletas entre seis e 16 anos vão representar a cidade no torneio. Os atletas estão treinando para a competição desde janeiro de 2019.  A equipe ainda vai ter mais um desafio, dez alunos entre nove e 20 anos vão participar do Campeonato Brasileiro esse ano.

Segundo o professor da SMEL e treinador da equipe de ginástica, Thiago Almeida, as chances de vitória são boas em todas as categorias. “No ano anterior ganhamos muitas medalhas e este ano alguns atletas que competiram no estadual vão também para o brasileiro. Nossa expectativa é alta, a cidade de Volta Redonda sempre se destaca nestas competições, somos tradicionais no pódio”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a participação da equipe de ginástica em torneiros de visibilidade. “A SMEL vem apoiando as equipes da cidade. E a equipe de ginástica vem obtendo ótimos resultados e alcançando uma visibilidade no cenário estadual e nacional. Essa competição é importante para que esses atletas possam ter experiência. Estamos na torcida pelos nossos atletas que levam o nome da cidade”, falou.

A atleta Giovana Vieira, de seis anos, que no ano passado ganhou ouro disse que pretende ganhar mais medalhas em 2019. “Competi em três categorias no ano passado e ganhei ouro em apenas uma. Neste ano estou treinado mais e pretendo ganhar nas três que estou competido. Estou ansiosa e ao mesmo tempo feliz por participar de novo do torneio”, disse. Ao todo cerca de 100 alunos participam das aulas de ginástica no ginásio do bairro São Geraldo.

O prefeito Samuca Silva destacou que a SMEL sempre vai reforçar o trabalho da ginástica. “Infelizmente a ginástica ainda é vista como um esporte de elite. E a SMEL promove esse acesso da população a um esporte olímpico. Isso é muito importante para dar oportunidade a esses atletas e principalmente para que eles acreditem no seu potencial”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *