Escola Municipal Surubi chega à segunda etapa das obras pelo ‘Revitaliza Resende’
25 de maio de 2019
Atriz Lady Francisco morre no Rio
25 de maio de 2019


UBSF do bairro São Sebastião é inaugurada em Volta Redonda

Mais de quatro mil pessoas serão beneficiadas com a nova Unidade Básica da Saúde da Família

O prefeito Samuca Silva inaugurou neste sábado a Unidade Básica de Saúde da Família Leonidia Maia de Abreu Cordeiro, no bairro São Sebastião, em Volta Redonda. A nova UBSF vai beneficiar mais de quatro mil pessoas e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Com o término do Conjunto Habitacional Minha Casa, Minha Vida, o número de pessoas atendidas deve passar dos 5 mil moradores. A nova unidade contará com médico generalista, pediatra, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de profissionais administrativos, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.

A unidade vai ofertar os serviços de atendimento clínico, pediátrico, consulta e procedimentos de enfermagem como curativo, vacinas, verificação de pressão arterial e glicemia, e grupos de Educação em Saúde e atenção voltada à saúde da criança, da mulher, hipertensos e diabéticos, além da saúde do adulto e idoso.

O secretario municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, lembrou durante a solenidade que essa é mais uma promessa de campanha sendo cumprida. “Mais um serviço entregue para a população de Volta Redonda. O São Sebastião é um bairro que desde a campanha tinha essa solicitação de colocar a saúde para funcionar aqui, para dar um alento à população do bairro. O bairro São Luís também vai ganhar com essa inauguração, já que antes o posto de lá atendia os moradores aqui do São Sebastião”, disse o secretário.

De acordo com o presidente da associação de moradores do bairro, André Luiz Cordeiro, esse posto de saúde é um sonho muito antigo dos moradores. “Obrigado prefeito, esse era um sonho antigo da comunidade. Antes a gente era atendido no posto do São Luís, a competição por uma vaga era muito grande, já aconteceu dos moradores terem que dormir na fila para conseguirem uma vaga. Com certeza o senhor está trazendo qualidade de vida. Agradeço você e a toda a sua equipe”, contou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que estava muito feliz com a entrega dessa obra. “É uma felicidade imensa estar aqui hoje entregando mais uma obra para a população. E hoje mesmo a UBSF começa a funcionar. Essa é a marca desse governo, que abre uma unidade para funcionar, não para ficar parada. Quando eu me candidatei e deixei de lado a minha carreira profissional, foi para me dedicar ao meu município e a gente já sabia das dificuldades. Uma crise financeira imensa e o governo Estadual e Federal só falando em fechar coisas, e Volta Redonda faz o contrário, e prova que com gestão pública é possível controlar a dívida e investir na sociedade”, frisou.

Samuca anunciou ainda que em até sete meses uma operadora de telefonia móvel irá instalar uma antena no bairro, outra solicitação antiga dos moradores.

UBSF – São Sebastião

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *